Futebol Invicto no Nordeste em 2020, São Paulo quer continuar caça aos líderes

Invicto no Nordeste em 2020, São Paulo quer continuar caça aos líderes

Em quatro jogos disputados na região neste ano, Tricolor empatou dois e venceu os outros dois. Objetivo contra o Bahia é voltar a vencer o adversário e seguir na cola da liderança

Lance

O São Paulo joga neste sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, buscando seguir na cola dos líderes e também manter a invencibilidade no Nordeste, região em que o clube ainda não perdeu nesta temporada.

VEJA A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Em quatro jogos foram dois empates, diante do Ceará (1 a 1), e Fortaleza (3 a 3), ambos no Castelão e duas vitórias, contra Sport (1 a 0 na Ilha do Retiro) e Fortaleza (3 a 2 no Castelão). Vale ressaltar que o empate diante do Leão do Pici fora de casa foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Bahia vem sendo a pedra no sapato do Tricolor. A última vitória dos paulistas contra os baianos aconteceu em 2018, pelo Brasileirão, quando o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi. De lá para cá, são cinco jogos, com três empates e duas vitórias do Bahia.

Outro tabu que o Tricolor precisa vencer é o tempo sem derrotar o Esquadrão de Aço fora de casa. O último triunfo do Tricolor aconteceu em 2014, pelo Brasileirão, quando o São Paulo ganhou de 2 a 0. Naquela temporada, o Bahia acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileiro.

O São Paulo está invicto há 13 jogos no Brasileirão, com seis vitórias e sete empates. O clube está na terceira posição com 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG e um a menos que o vice-líder Flamengo.

Fortaleza x São Paulo

Fortaleza x São Paulo

Lance

São Paulo está invicto no Nordeste (Foto:Miguel Schincariol)

Últimas