Futebol Invicto na temporada, sub-15 do Fluminense encanta o futebol de base e reforça DNA ofensivo do clube

Invicto na temporada, sub-15 do Fluminense encanta o futebol de base e reforça DNA ofensivo do clube

Geração de 2007, também conhecida como 'Esquadrilha 07' não perdeu em 2022 e marcou 64 gols em 24 jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma equipe da base brasileira vem chamando atenção pelo jogo bonito e resultados impressionantes em 2022: o time sub-15 do Fluminense. Nesta temporada, ninguém conseguiu vencer a “Esquadrilha 07”, como é conhecida a geração de nascidos em 2007. Já são 24 jogos sem derrota na temporada e um estilo de jogo que reforça o DNA ofensivo do Tricolor.

Comandante da equipe, Rômulo Rodriguez diz estar muito feliz, mas avisa que a geração ainda pode alcançar voos mais altos.

- Me sinto muito orgulhoso em ser o comandante dessa esquadrilha, porque não é fácil atingir um bom nível de jogo e manter isso por muito tempo. Eu cobro muito dos nossos atletas, mas me cobro ainda mais. Sempre quero conquistar o próximo torneio e hoje o pensamento é um só: desenvolver esses meninos para o profissional do Fluminense e conquistar mais títulos.

A última derrota aconteceu em novembro do ano passado e de lá pra cá a equipe só vem evoluindo e brilhando mais a cada rodada. No último fim de semana, o time goleou o Resende por 9 a 0.

- Isso é fruto de muito trabalho da nossa comissão e dos nossos atletas. Estamos sempre pensando em melhorar os treinos para torná-los mais atrativos e eficientes, e cuidamos com muita atenção das relações interpessoais dentro do nosso grupo para manter um ambiente excelente. Montamos estratégias de jogo que os nossos atletas têm prazer em executar. E, quando isso dá certo, a chance de termos resultados e ou campanhas expressivas fica maior - declarou Rômulo Rodrigues.

Fluminense Sub-15

Fluminense Sub-15

Lance

Sub-15 do Flu marcou 64 gols em 24 jogos (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

Em 2022, o sub-15 do Fluminense realizou 24 jogos, com 18 vitórias e seis empates. A “Esquadrilha 07” marcou 64 gols e sofreu apenas sete. Além do estilo de jogo ofensivo, a equipe já conquistou o título da Copa Nike, considerado o Brasileiro da categoria, e a Copa Rio, competição estadual realizada no primeiro semestre. Atualmente, o time disputa o Campeonato Carioca e lidera a tabela de classificação.

- Todos os nossos jogadores sabem que para jogar no Fluminense têm que ser de forma ofensiva e sempre buscando fazer gols. Temos que ser inteligentes e saber o que o jogo nos oferece, mas está no nosso DNA a vontade de ganhar sempre - finalizou o treinador.

Confira os principais artilheiros da Esquadrilha 07 em 2022:

Riquelme Felipe: 13 gols
Keven Samuel: 10 gols
Matheus Reis: 7 gols
Kaio Borges: 6 gols
Erick Silva: 4 gols
Isaque: 4 gols

Últimas