Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Invicto há 6 jogos, Santos enfrenta equipes que brigam para não cair

Nas próximas rodadas, Peixe encara Cruzeiro, Fortaleza e Chapecoense, todos ainda com chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Futebol|

Marinho espera vencer a sequência e manter o Santos no G-3 do Brasileirão
Marinho espera vencer a sequência e manter o Santos no G-3 do Brasileirão Marinho espera vencer a sequência e manter o Santos no G-3 do Brasileirão

Há seis jogos sem perder, o Santos encara uma sequência de três jogos contra equipes que ainda lutam para não cair no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio é diante do Cruzeiro, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada da competição.

Veja mais: Pelé surpreende e revela: "Nunca me senti o Rei do Futebol"

Leia também

Atualmente, o Cruzeiro está na 16ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro do Z-4. Depois de enfrentar a Raposa, o Peixe viaja ao Ceará para encarar o Fortaleza e termina a sequência na Vila Belmiro contra a Chapecoense.

O Fortaleza é o menos ameaçado, mas ainda figura na 12ª posição, com 42 pontos e com risco de 2% de ser rebaixado. A Chape, por sua vez, aparece na 19ª, com 25 e tem 99% de chances de cair para a Série B 2020.

Publicidade

- Nossa meta é fazer uma boa sequência nas próximas rodadas para permanecermos firmes entre os três primeiros colocados ao fim da competição. Essas cinco partidas que restam serão muito importantes para o grupo - afirmou Marinho.

O único desfalque certo é o meia Cueva, afastado por indisciplina até o fim do ano. Os atacantes Soteldo e Derlis González retornam dos amistosos internacional, porém só o venezuelano deve ser titular contra a Raposa.

Publicidade

Veja mais: 'Meninos da árvore' fazem pedido de permanência à Sampaoli no Santos

Campeões mundiais sub-17 com o Brasil, Kaio Jorge e Sandry também devem ser opções no banco de reservas do Santos.

Publicidade

- Ainda está em aberto, vamos lutar até o último jogo. Pensamos, sim, na segunda colocação. Campeonato é muito difícil, vontade sempre terá. Queremos algo grande e Santos sempre brigará por coisa grande - afirmou Kaio Jorge.

Veja mais: Há 50 anos, milésimo gol de Pelé simbolizava uma época

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (21), no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 65 pontos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Geração que vale ouro! Conheça os destaques do Brasil tetra mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.