Interesse do São Paulo e proposta por Piton reaproximam Corinthians de Matheus Bidu
Timão voltou a conversar com o Guarani, mas agora o negócio caminha para ser fechado por empréstimo
Futebol|Do R7
O Corinthians está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu até dezembro de 2023. A negociação do clube alvinegro com o Guarani, detentor dos direitos do atleta, havia esfriado na semana passada, mas foi retomada em outros moldes nos últimos dias. O acordo atual caminha para um empréstimo com valor fixado para a compra. O Timão pode pagar uma taxa para que a cessão aconteça ou até adquirir uma pequena parte dos direitos do atleta. Esses são os últimos detalhes que estão sendo discutidos, mas a situação está encaminhada e deve ser anunciada ainda nesta semana.
+ Relembre 12 momentos marcantes na história do Corinthians
Três situações foram fundamentais para que a negociação virasse novamente a favor do Corinthians: um possível interesse do São Paulo no lateral, a proposta do Vasco por Lucas Piton, e o desejo de Bidu em vestir a camisa corintiana.
Matheus Bidu fez força para jogar no Timão desde o início das tratativas e a sua postura foi fundamental para que o clube alvinegro não recuasse quando alguns obstáculos começaram a atrapalhar o andamento das conversas. Enquanto isso, o Tricolor do Morumbi estava de olho na situação e prometia fazer uma investida à Bidu caso o Timão se retirasse da jogada.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os jogos da competição
Neste meio tempo, a direção vascaína procurou Lucas Piton com uma boa proposta, que foi levada até a direção corintiana nesta segunda-feira (19). Caso o atleta deixe o Coringão, o time paulista terá apenas Fábio Santos, em seu último ano de carreira, como opção na ala canhota.
Antes de caminhar para um empréstimo, o negócio era conversado para compra em definitivo por R$ 6 milhões, porém o Guarani pediu mais R$ 2 milhões quando as tratativas já estavam em andamento, o que irritou os corintianos.
No último sábado (17), o Bugre acertou a renovação de Bidu até 2024, com a ideia de lucrar com o jogador, que tinha contrato até março de 2023 com o time de Campinas.