Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter Miami: entenda por que o time de Messi usa camisa rosa

Novo time do craque argentino tem cor marcante como sua principal

Futebol|Do R7


Lance
Lionel Messi chegou ao (Foto: Mike Ehrmann/AFP)

Novo time de Lionel Messi, o Inter Miami chama atenção por estética pouco usual. Toda a identidade visual do clube, desde o escudo até o uniforme, utiliza do rosa. Segundo David Beckham, fundador e dono da franquia, a escolha foi para representar o céu da cidade de Miami, que apresenta tom rosado durante o nascer e por do Sol.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

No entanto, no site oficial do clube se encontra outra explicação. Segundo a página, a inspiração seria as asas da garça, ave típica da região do Sul da Flórida, que têm detalhes em rosa.

Além disso, segundo o diretor artístico Kimou Meyer, o rosa é um dos tons pastéis característicos do estilo Art Déco, ao qual pertence o patrimônio arquitetônico mais significativo da cidade. Ele também citou o céu de Miami como justificativa, assim como Beckham.

Publicidade

+ MLS x Arábia Saudita: compare valores e veja qual liga é mais valiosa

O Inter Miami é uma das franquias mais jovens da MLS. Fundado em 2018, como o 25º clube da liga, estreou em 2020 e ainda não conquistou títulos. A expectativa com a chegada de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba é de construir uma equipe vencedora, virando totalmente a chave, já que o time estava na lanterna da competição antes da chegada dos nomes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.