Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter Miami anuncia Messi com provocações a Barcelona e Al-Hilal

Equipe da Major League Soccer anuncia chegada de astro argentino

Futebol|Do R7


Lance
Inter Miami confirma chegada de Messi (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

É oficial! Lionel Messi é jogador do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O clube formalizou a contratação do astro argentino de 35 anos nesta quarta-feira, através de um vídeo em suas redes sociais. No anúncio, a equipe estadunidense provocou Barcelona e Al-Hilal, que também tentavam trazer o craque.

Após duas temporadas, Lionel Messi deixou o Paris Saint-Germain após o término de seu contrato com o clube francês. No Inter Miami, o argentino vai receber um salário de 60 milhões de euros (cerca de R$315 milhões, na cotação atual), segundo a rede britânica "BBC".

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

pic.twitter.com/pgu2mE7zlY— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023

Publicidade

Depois de saída de Messi ser oficializada, surgiram notícias de que Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Barcelona estariam negociando com o jogador. Mas em entrevista ao "Mundo Deportivo", o argentino confirmou sua ida ao Inter Miami. A equipe dos EUA venceu a concorrência por Messi e usou o fato para alfinetar os outros clubes que tentavam sua contratação.

+ Messi rejeita Barcelona e escolhe jogar por time da liga de futebol dos Estados Unidos, diz jornal

Fundado em 2018, o Inter Miami é um dos "caçulas" da MLS. O clube tem como dono o ex-jogador David Beckham, que é amigo pessoal de Lionel Messi e esteve presente no CT do PSG em várias oportunidades ao longo deste ano. O Inter Miami ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos. Contudo, a MLS não possui sistema de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.