Futebol Inter domina, vence a Lazio e vai à final da Supercopa da Itália

Inter domina, vence a Lazio e vai à final da Supercopa da Itália

Atual campeã da Copa Itália fará decisão com o Napoli, último campeão da Serie A

Lance
Lance

Lance

Lance

A Inter de Milão venceu a Lazio por 3 a 0 nesta sexta-feira (19), no EAl-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Itália. Marcus Thuram, Hakan Çalhanoglu e Davide Frattesi marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a Inter está classificada para a final da Supercopa italiana. O adversário dos Nerazzurri será a Napoli, que bateu a Fiorentina na quinta-feira (18), também por 3 a 0.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

A Inter de Milão teve total controle do jogo do início ao fim, sobretudo no primeiro tempo. Foram 14 finalizações dos atuais campeões da Copa Itália nos primeiros 45 minutos, recompensadas como gol de
Marcus Thuram aos 17'/1ºT.

Na segunda etapa, a Lazio tentou ter mais a bola e ir para o ataque, mas a Inter seguiu superior. Logo aos três minutos, Lautaro Martínez foi derrubado por Pedro na área. Pênalti, cobrado e convertido por Çalhanoglu. Por fim, já aos 42 minutos, Davide Frattesi marcou o terceiro e fechou o caixão.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

A Inter de Milão volta a campo na próxima segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), na Arábia Saudita pela final da Supercopa da Itália, contra o Napoli. Já a Lazio tem seu próximo compromisso apenas em 28 de janeiro, também contra o Napoli, pela Serie A Italiana.

Últimas