Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter de Milão x Lazio: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano

Confronto de Nerazzurri e Biancocelesti pode consagrar título do Napoli na rodada

Futebol|Do R7

Lance
Lance Pedro marcou no último jogo entre as duas equipes (Alberto PIZZOLI / AFP)

Neste domingo, às 07h30 (horário de Brasília), a Inter de Milão recebe a Lazio no Giuseppe Meazza pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Em sexto lugar, a dona da casa precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima Champions League. Já a Lazio, em segundo, está a 17 pontos do líder Napoli e caso não vença o clássico, pode ver os Partenopeus se sagrarem campeões ainda nesta rodada.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano

ORGULHO FERIDO?

A Inter de Milão conseguiu uma sequência péssima de nove jogos sem vitória, mas reencontrou o caminho dos triunfos no melhor momento. Bateu o Empoli por 3 a 0 na última rodada do nacional e eliminou a Juventus ao vencer por 1 a 0 a semifinal da Copa da Itália. Porém, o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, provocou dirigentes da Inter, dizendo que o clube não terminaria entre os quatro melhores. Vencer o clássico deste domingo, portanto, é fundamental para ignorar a provocação e seguir lutando pela vaga na Champions.

Publicidade

SECADORES LIGADOS

A equipe da Lazio, por outro lado, tem outras pretensões para o fim de temporada, mas entende uma grande dificuldade. Apesar de estar na segunda colocação, pode ver o Napoli conquistar o título já neste fim de semana. Para evitar este cenário, a Lazio precisa vencer o seu jogo. Porém, a caça parece improvável, já que para ser campeã precisaria tirar uma vantagem de 17 pontos em 21 possíveis. E o histórico com a Inter não é positivo: são apenas 44 vitórias no raio-x do embate, contra 72 do oponente desta rodada.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Inter de Milão x Lazio

Publicidade

Data e horário: domingo, 30/04/2023, às 07h30 (de Brasília)

Local: Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)

Onde assistir: ESPN e Star+

Arbitragem: Antonio Guia (árbitro), Mauro Galetto e Damiano Di Iorio (auxiliares), Luca Pairetto (quarto árbitro), Daniele Chiffi e Giovanni Ayroldi (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)

Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Joaquín Correa e Lukaku

Desfalque: Milan Skriniar (lesionado)

LAZIO (Técnico: Maurizio Sarri)

Provedel; Marusic, Casale, Romagnoli, Hysaj; Milinkovic-Savic, Cataldi e Luis Alberto; Felipe Anderson, Immobile e Zaccagni

Desfalques: não há desfalques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.