Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter de Milão x Benfica: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

Na ida, a equipe italiana venceu por 2 a 0 em Portugal e pode até perder por um gol

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Inter de Milão recebe o Benfica no Giuseppe Meazza para a volta das quartas de final da Champions League. No primeiro jogo, a Nerazzurri venceu por 2 a 0 em Portugal, com gols de Barella e Lukaku, e pode até perder por um gol de diferença que consegue se classificar. Já o Benfica precisa abrir três de diferença na contagem; um triunfo por dois gols leva a decisão do encontro à prorrogação.

+ Veja a tabela da Champions

CORTINA DE FUMAÇA

A Champions pode ser uma ótima forma de mascarar uma temporada duvidosa da Inter de Milão. Os últimos resultados mostram uma grande inconstância no âmbito nacional, pois apesar da vitória na ida sobre o Benfica, o time vinha de seis jogos sem triunfar. Logo depois, perdeu para o Monza em pleno Giuseppe Meazza por 1 a 0. A classificação na competição continental seria uma ótima cortina de fumaça e colocaria em jogo até mesmo o sonho da final, já que formaria uma semifinal doméstica, contra Milan ou Napoli.

Publicidade

EM BUSCA DO MILAGRE

O Benfica, por outro lado, vai até a Itália sonhando com uma remontada histórica. A equipe portuguesa nunca venceu a Inter de Milão: são três derrotas e um empate, incluindo a final da Champions de 1964-65, quando perdeu por 1 a 0 com gol do brasileiro Jair da Costa. Além disso, em competições oficiais da Uefa, tem 11 vitórias sobre clubes italianos, mas nenhuma delas contou com três ou mais gols de diferença.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Inter de Milão x Benfica

Publicidade

Data e horário: quarta-feira, 19/04/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)

Onde assistir: TNT e HBO Max

Arbitragem: Carlos del Cerro Grande (árbitro), Diego Barbero e Porras Ayuso (auxiliares), Soto Grado (quarto árbitro), Martínez Munuera e Konrad Plautz (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)

Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Mkhitaryan, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez

Desfalques: De Vrij, Skriniar e Calhanoglu (lesionados)

BENFICA (Técnico: Roger Schmidt)

Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Aursnes; David Neres, Rafa Silva e João Mário; Gonçalo Ramos

Desfalques: Draxler, Ristic e Alexander Bah (lesionados)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.