Futebol Inter de Milão x Barcelona: imprensa espanhola diz que arbitragem foi 'escandalosa'

Inter de Milão x Barcelona: imprensa espanhola diz que arbitragem foi 'escandalosa'

Juiz Slavko Vincic, da Eslovênia, foi criticado por anular um gol do time catalão e não dar um pênalti nos acréscimos. Italianos venceram no San Siro por 1 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

A imprensa espanhola não reagiu bem à derrota do Barcelona para a Inter de Milão nesta terça-feira, pela fase de grupos da Champions League. Após a partida, os principais portais da Espanha comentaram a atuação da arbitragem, que foi polêmica.


O primeiro lance de reclamação foi aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Pedri marcou para os catalães após cruzamento de Dembélé. Antes do camisa 8 balançar as redes, o goleiro Onana tentou cortar, a bola resvalou na mão de Ansu Fati, e o juiz entendeu como toque faltoso, anulando o gol na sequência.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

O segundo lance foi já nos acréscimos, depois que Sergi Roberto levantou a bola na área e Dumfries cortou a bola com a mão. O VAR analisou, mas sequer recomendou a revisão ao árbitro esloveno Slavko Vincic.

O jornal "Mundo Deportivo" disse que o duelo foi um "escândalo de arbitragem", citando ainda um outro possível pênalti em cima de Lewandowski.

- O VAR não acertou anulando o gol de Pedri por mão acidental de Ansu nem concedeu mão de Dumfries dentro da área da Inter quando o próprio Ansu ia finalizar um cabeceio aos 90+2 minutos e, na ação seguinte, o mesmo VAR nem sequer deu a opção de rever um empurrão claro de Skriniar em Lewandowski - disse o portal.

Inter de Milão x Barcelona - Mundo Deportivo

Inter de Milão x Barcelona - Mundo Deportivo

Lance

Capa do Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)

+ Quem leva a Bola de Ouro? Veja o top 20 de lista vazada na internet

Ainda em Barcelona, o jornal "Sport" afirmou que "o VAR tirou um pênalti" do clube catalão.

- O árbitro de vídeo não quis marcar mão clamorosas de Dumfries nos acréscimos que evitaram o cabeceio à queima-roupa de Ansu Fati. A ação foi idêntica à que levou ao gol anulado de Pedri minutos antes - publicou o "Sport".

Inter de Milão x Barcelona - Sport

Inter de Milão x Barcelona - Sport

Lance

Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução)

Últimas