Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter de Milão vence Milan e se aproxima da final da Champions League

Dzeko e Mkhitaryan foram os responsáveis pelo triunfo nerazzurri

Futebol|

A Inter de Milão conquistou uma enorme vitória sobre o Milan por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Champions League. Com um primeiro tempo avassalador, Dzeko e Mkhitaryan marcaram seus gols com apenas 10 minutos da partida e colocaram a equipe de Simone Inzaghi em boa posição na partida.

Na segunda etapa, o Milan tentou diminuir o prejuízo, carimbou a trave com o meia Sandro Tonali, mas deverá escalar uma montanha para reverter o resultado na próxima semana. O duelo de volta acontece na terça-feira (16/05) e ambas as equipes lutam por uma vaga na decisão do dia 10 de junho, em Istambul.

SÓ DEU INTER

Na etapa inicial, a Inter de Milão conseguiu abrir grande vantagem sobre o Milan na semifinal da Champions League. Aos sete minutos, Dzeko aproveitou uma cobrança de escanteio e a falha de Calabria para finalizar de canhota e estufar as redes. Três minutos mais tarde, Mkhitaryan recebeu um passe na intermediária, infiltrou a área e bateu na saída de Maignan para ampliar o marcador. A equipe de Simone Inzaghi aproveitou o adversário atordoado e quase fez um placar elástico, mas Calhanoglu soltou uma bomba de fora da área na trave, enquanto o autor do segundo gol finalizou o rebote após passe de Barella para grande defesa de Maignan.

Publicidade

TENTOU REVERTER

Na segunda etapa, o Milan fez de tudo para diminuir o prejuízo e Junior Messias teve uma grande oportunidade ao ser lançado no ataque, mas a finalização do brasileiro saiu ao lado do gol. A Inter voltou a assustar com Dzeko saindo cara a cara com Maignan, mas finalizando para grande defesa do goleiro francês. A equipe rossonera chegou perto de balançar as redes com Tonali sendo acionado na entrada da área por Giroud, mas o meia carimbou a trave de Onana.

Publicidade

FEZ FALTA

Lesionado, Rafael Leão não foi relacionado para o duelo da semifinal da Champions League pelo Milan e sua ausência foi sentida dentro de campo. Sem o maior talento do elenco, a equipe de Stefano Pioli encontrou muitas dificuldades na etapa inicial e encerrou a partida com 12 finalizações, mas apenas duas em direção ao gol. Os torcedores torcem por uma recuperação do português até a próxima terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.