Futebol Inter de Milão estreia e sonha com título no final da temporada

Inter de Milão estreia e sonha com título no final da temporada

Time do técnico Antonio Conte começa trajetória no Campeonato Italiano contra a Fiorentina. Gasperini, da Atalanta, diz que time não tem obrigação de brigar por título

Lance
Lance

Lance

Lance

A Inter de Milão estreia no Campeonato Italiano contra a Fiorentina neste sábado em casa, às 15h45 (horário de Brasília), e busca o título nacional nesta temporada. A Viola já venceu seu primeiro confronto contra o Torino e deve dificultar a vida dos mandantes que tentar encontrar mais regularidade ao longo da competição.

O técnico Antonio Conte elogiou o rival deste sábado, mas confia no reforçado elenco nerazzurri para conseguir começar o torneio com o pé direito.

- Estamos perante uma equipe forte. Temos que estar muito atentos. Nenhuma equipe tem obrigação de vencer. Times como a Inter tem obrigação de serem protagonistas, se serem competitivas até o fim. A nossa ambição deve ser a de confirmar a credibilidade conquistada no ano passado na Itália e na Europa.

Além da Inter, a Atalanta também inicia sua jornada na principal competição nacional neste sábado contra o Torino, às 10h (horário de Brasília). Apesar de ter feito uma última temporada acima das expectativas, o técnico Gasperini afirmou que a equipe não tem a responsabilidade de brigar pelo título Italiano neste ano.

- Se começarmos com esse objetivo (do título), sairemos do rumo. Vamos começar e, ao longo do caminho, estabelecer metas. Será um campeonato diferente do ano passado, o nível subiu e o torneio será muito mais equilibrado. O Torino é um excelente time, construído para ambições importantes.

Além de Inter de Milão e Atalanta, a Lazio, quarta colocada na última edição do Calcio, viaja para enfrentar o Cagliari, às 13h (horário de Brasília). No mesmo horário, a Sampdoria recebe o Benevento, promovido esta temporada da segunda para a primeira divisão.

Últimas