Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Inter atropela Milan em clássico e Juventus vence Lazio: o resumo do dia no Campeonato Italiano

Derby della Madonnina termina com goleada da Inter contra o Milan; confira todos os jogos deste sábado na Itália

Futebol|Do R7

Lance

!TEVE CHOCOLATE EM CLÁSSICO! Neste sábado (16), a bola rolou para jogos importantes da 4ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus abriu o dia com uma vitória contundente sobre a Lazio por 3 a 1 em Turim e o destaque do dia ficou para a goleada da Inter de Milão por 5 a 1 contra o Milan dentro do Giuseppe Meazza. Confira o resumo do dia na Série A italiana no Lance!.

JUVENTUS 3 x 1 LAZIO: SHOW DE VLAHOVIC

A Juventus se impôs, dominou a Lazio e venceu por 3 a 1 no Allianz Stadium, em Turim. A Velha Senhora abriu o placar com Vlahovic, aos 10 minutos do primeiro tempo, e seguiu pressionando. O segundo gol foi marcado por Chiesa aos 26, aproveitando a sobra de canhota para soltar um foguete.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2023/24

Publicidade

Após o intervalo, a Lazio esboçou uma reação. Aos 19 minutos, a Juventus errou na saída de bola e entregou de graça para Luis Alberto, que anotou um lindo gol. Mas dois minutos depois, Vlahovic marcou uma pintura, selando a vitória da Velha Senhora em Turim. Com o resultado, a Juve chega aos 10 pontos e assume a vice-liderança da competição.

INTER DE MILÃO 5 x 1 MILAN: GOLEADA NO CLÁSSICO

Publicidade

O Derby della Madonnina foi Nerazzurra neste sábado. A Inter de Milão atropelou o Milan e venceu por 5 a 1 dentro do Giuseppe Meazza. O show do atual vice-campeão europeu começou aos cinco minutos: Thuram cruzou para Dimarco, que bateu cruzado e Mkhitaryan desviou: 1 a 0. O camisa 9 da Inter seguiu inspirado e, aos 38, marcou um lindo gol de pé direito.

Depois do intervalo, o Milan buscou reagir no clássico. Aos 12 minutos, Rafael Leão recebeu passe preciso de Giroud e diminuiu para o Rossonero. Mas Mkhitaryan deu um "banho de água fria" no rival. Aos 24, o armênio recebeu de Lautaro e bateu com desvio para anotar o terceiro. Depois, aos 32, Lautaro foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Çalhanoğlu converteu a cobrança e transformou a vitória em goleada. Para fechar o massacre, Mkhitaryan puxou contragolpe e deu passe para Frattesi, já nos acréscimos, dar números finais ao jogo: 5 a 1 para a Inter.

Publicidade

+ Liverpool e City viram, United perde em casa e Richarlison desencanta: confira os resultados do dia na Premier League

Com a vitória, a Inter de Milão mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano e segue na liderança da competição, com 12 pontos conquistados. Já o Milan, com nove, cai para o 3º lugar. Os rivais de Milão têm compromissos no meio de semana pela Champions: a Inter de Milão visita a Real Sociedad na próxima quarta (20), às 16h (de Brasília), enquanto o Milan recebe o Newcastle na terça (19), às 13h45 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.