Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Insatisfeito com a qualidade do elenco, capitão do Ajax rescinde com o clube

Sérvio Dusan Tadic não gostou da política de contratações do clube, pediu para sair e foi atendido pela diretoria

Futebol|Do R7


Lance
Tadic disputou 241 partidas e marcou 105 gols pelo Ajax (Foto: AFP)

O meia-atacante Dusan Tadic, de 34 anos, rescindiu seu contrato com o Ajax nesta sexta-feira. De acordo com o jornal holandês "De Telegraaf", o sérvio, que era capitão da equipe, pediu para deixar o clube por discordar da movimentação dos dirigentes no mercado de transferências e insatisfação com a qualidade do atual elenco.

- Dusan Tadic deixará o Ajax com efeito imediato. O clube acatou o pedido do jogador para rescindir seu contrato. O contrato do sérvio com o Ajax iria até o dia 30 de junho de 2024, mas agora terminará imediatamente - comunicou o Ajax.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No Ajax desde 2018, Tadic atuou em 241 partidas, marcou 105 gols e distribuiu 110 assistências ao longo de sua passagem pelo clube de Amsterdã. Pela equipe, o sérvio conquistou três títulos de Eredivisie, o Campeonato Holandês (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas edições de Copa da Holanda (2018/19 e 2020/21) e a Supercopa da Holanda (2019).

Publicidade

Apesar da rescisão, o Ajax preparou uma série de homenagens para Tadic. O jogador sérvio agradeceu ao clube e enviou uma mensagem para a torcida.

+ Capitão do Tottenham, Lloris não viaja para pré-temporada e é autorizado a buscar novo clube

Publicidade

- O tempo que passei no Ajax e os sucessos que comemoramos me dão uma sensação indescritível que nunca experimentei em minha carreira antes. Serei para sempre um jogador do Ajax e espero voltar a Amsterdã em breve, em uma função diferente como treinador - declarou Tadic.

No mercado, o Ajax trouxe os meio-campistas Tahirovic, ex-Roma, e Van de Boomen, ex-Toulouse. Contudo, vendeu o zagueiro Jurrien Timber para o Arsenal por cerca de 40 milhões de euros (R$215 milhões).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.