Futebol Insatisfeita, diretoria do Corinthians prepara cobranças e mira elenco

Insatisfeita, diretoria do Corinthians prepara cobranças e mira elenco

Timão foi eliminado precocemente da Libertadores e tem rendimento pífio no Paulistão. Tiago Nunes e jogadores ganharão 'puxão de orelha' dos cartolas 

Lance
Jogadores vão ser cobrados por resultados ruins na temporada

Jogadores vão ser cobrados por resultados ruins na temporada

Divulgação Agência Corinthians

Insatisfeita com o início ruim do Corinthians nesta temporada, a diretoria do clube pretende ter uma conversa com jogadores e membros da comissão técnica assim que as atividades no CT Joaquim Grava retornarem. O intuito cobrar o elenco para que haja uma melhora significativa.

Eliminado da Copa Libertadores ainda na segunda fase do torneio continental para o modesto Guaraní-PAR, o Corinthians tem a possibilidade de viver outro vexame - sendo eliminado do Paulistão na fase de grupos. Não há definição sobre o retorno do estadual, mas o Alvinegro corre grande risco de não disputar o mata-mata (caso ele ocorra).

Contratado no fim do ano passado com a missão de promover uma mudança no departamento de futebol do clube e instaurar um estilo ofensivo de jogo para a equipe profissional, o técnico Tiago Nunes tem o respaldo da cúpula corintiana e, neste momento, não corre risco de demissão. Contudo, o treinador também será cobrado pelos resultados ruins.

Internamente, os dirigentes entendem que o trabalho do novo comandante deixa a desejar, mas há sim uma mudança no estilo de jogo. Vale lembrar que o Corinthians possui aproveitamento ligeiramente superior a 40% nesta temporada - contando os amistosos na Florida Cup.

Entretanto, a maior desconfiança está no elenco. Apesar da drástica mudança promovida com a saída de Fábio Carille e a chegada de Tiago Nunes, os cartolas do Timão estão insatisfeitos com o rendimento dos jogadores em campo. Sem exceção, os atletas serão ouvidos e também cobrados por resultados melhores.

Todos os trabalhadores do departamento de futebol do Corinthians estão em férias até o dia 20 de abril. Ainda não há nem sequer uma definição sobre quando haverá o retorno das atividades no clube, assim como o retorno das competições programadas para o Alvinegro nesta temporada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Com Éder Militão na lista, Messi define 15 jovens mais 'promissores'

Últimas