Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Iniesta anuncia saída do Vissel Kobe e fala sobre retorno ao Barcelona: 'Ficarei encantado'

Ídolo espanhol chegou ao Japão em 2018 e não seguirá no clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

O ídolo espanhol Andrés Iniesta, de 39 anos, anunciou sua saída do Vissel Kobe, clube japonês que defendia há cinco anos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meio-campista disse que encerrará o seu vínculo com a equipe e, em lágrimas, se despediu do futebol oriental.

- Cinco anos atrás, tomei uma das decisões mais importantes, que foi deixar o Barcelona. Me sinto orgulhoso de tomar essa decisão. Ter vindo ao Vissel Kobe foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Cresci como pessoa e futebolista aqui e pude conhecer um país tão maravilhoso. Passamos por momentos difíceis e momentos bonitos e fizemos este clube crescer. Imaginei que me aposentaria aqui, era o desejo de todos. Mas as coisas não acontecem sempre como imaginamos e os caminhos se separam. As prioridades do treinador são outras, as respeito e as assumo. Dizer adeus não é fácil, mas não é um adeus definitivo. Minha relação com este clube seguirá até o dia que eu me aposentar - afirmou o jogador.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Iniesta chegou ao Vissel Kobe em 2018 e conquistou dois títulos: a Copa do Imperador de 2019 e a Supercopa Japonesa de 2020. Na atual temporada, porém, teve poucas oportunidades com o treinador Takayuki Yoshida e atuou em apenas 85 minutos no ano de 2023, distribuídos em cinco partidas. Por isso, encerra seu ciclo no clube japonês e procura um novo destino.https://twitter.com/visselkobe/status/1661574053948428289?s=20

Publicidade

- Eu me sinto em ótimas condições de jogar e competir, de novo e de novo. Como já cheguei a dizer em muitas vezes, ficaria encantado de voltar ao Barcelona em algum momento da minha vida. Mas acho que esse momento está distante de acontecer. Sobretudo, espero que Xavi esteja por lá como treinador por muitos e muitos anos. Isso seria uma grande notícia para o futebol - disse Iniesta.

O meia tinha contrato com o Vissel Kobe até 31 de janeiro de 2024, mas encerrará seu vínculo em um acordo mútuo. Iniesta é ídolo da seleção da Espanha e marcou o gol do título mundial na Copa de 2010, contra a Holanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.