Início de Lionel Messi no Inter Miami supera de Barcelona e PSG e se torna o melhor da carreira; veja números
Aos 36 anos, argentino tem sete gols em quatro partidas pelo clube norte-americano
Futebol|Do R7
Lionel Messi vive um momento espetacular na carreira. Aos 36 anos, o argentino surpreendeu o mundo do futebol ao acertar a ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, e deixar a Europa para trás, com um possível retorno ao Barcelona não concretizado. Desde então, o camisa 10 lidera a equipe e já tem o melhor início em um clube na carreira.
Desde que chegou ao time norte-americano, Messi anotou sete gols em apenas quatro partidas disputadas, todas pela Leagues Cup, competição entre equipes da MLS e da Liga Mexicana. Na noite deste domingo (6), o jogador marcou mais duas vezes no empate por 4 a 4 sobre o FC Dallas, além da cobrança convertida na decisão por pênaltis, vencida por 5 a 3.
+ Neymar comunica ao PSG o desejo de deixar o clube e informa prazo para definir futuro
A partida contra o FC Dallas, pelas oitavas de final, marcou também a terceira seguida do argentino fazendo dois gols. Somente na estreia, contra o Cruz Azul, do México, que Messi anotou apenas um. O jogador precisa de 46 minutos para balançar as redes pelo Inter Miami.
Antes da chegada de Lionel Messi, o Inter Miami vivia má fase e estava há seis partidas sem vencer, com três derrotas e três empates. A partir da estreia do argentino, foram quatro jogos e quatro vitórias, 13 gols marcados pela equipe e seis sofridos.
Messi ainda não jogou pela MLS, liga dos Estados Unidos e principal competição jogada pelo clube. Nela, o Inter Miami ocupa a última posição da Conferência Leste, com 18 pontos. Apesar de não ter rebaixamento, a expectativa é de que o camisa 10 lidere uma arrancada com o time.
Atual vencedor da Copa do Mundo com a Argentina, conquista em que mais almejou na carreira, Messi não freou e permaneceu jogando em alto nível. As quatro partidas pelo Inter Miami fizeram o jogador ter o melhor início por clubes na carreira, superando Barcelona e Paris Saint-Germain.
Pelo clube espanhol, o então camisa 30 não fez nenhum gol e não deu nenhuma assistência, marcando pela primeira vez somente na nona partida, contra o Albacete, pelo Campeonato Espanhol. No PSG, passou em branco na estreia até a quarta partida, contra o Manchester City, pela fase de grupos da Champions League, pela temporada 2021/22.
A próxima disputa de Messi com a camisa do Inter Miami será na próxima sexta-feira (11), pelas quartas de final da Leagues Cup. O adversário será o vencedor do duelo entre Charlotte FC e Houston Dynamo. Após a partida contra o FC Dallas, o técnico Tata Martino, em entrevista, elogiou o argentino e destacou o processo de evolução da equipe.
- Temos o melhor jogador do mundo. Isso não pode ser ignorado. Quando temos nossos momentos, o time é letal. Porém, nossa equipe ainda pode evoluir bastante.