Futebol Inglaterra goleia Islândia em sua despedida da Liga das Nações

Inglaterra goleia Islândia em sua despedida da Liga das Nações

Equipes entraram em campo já desclassificadas para fase final da competição. Bélgica, Itália, França e Espanha garantiram a vaga

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem chances de classificação, a Inglaterra goleou a Islândia por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Wembley Stadium, pela Liga das Nações. Declan Rice, Mount e Phil Foden, duas vezes, marcaram os gols da vitória do time inglês.

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos 10 pontos no Grupo 2 e não conseguiu a classificação para fase final da competição. Bélgica, Itália, França e Espanha garantiram a vaga.

O JOGO
A Inglaterra entrou em campo sem chances de se classificar para o quadrangular final da Liga das Nações, mas, apesar disso, iniciou o jogo pressionando a Islândia. Aos 20 minutos, Phil Foden cobrou a falta em direção a área e encontrou Declan Rice, com liberdade, para mandar no canto direito do gol e abrir o placar. A pressão era grande e só dava Inglaterra. Aos 24, Harry Kane fez boa jogada, tocou para Manson Mount colocar no canto direito para abrir 2 a 0.

A segunda etapa teve uma intensidade menor, com menos chances e gol. A Islândia viu a tarefa ficar ainda mais complicada, quando aos 10 minutos, Birkir Már Saevarsson cometeu falta dura e recebeu o segundo amarelo.

Com a superioridade numérica, a Inglaterra sobrou ainda mais na partida e tratou de golear o adversário. Aos 35, Jadon Sancho fez a jogada na ponta e tocou para Phil Foden marcar o terceiro. Logo depois, aos 40, Phil Foden arriscou de fora da área e marcou um belo gol para fechar a goleada.

Últimas