Independiente e River iniciam disputa de olho na semi da Liberta
'Rojo' e os 'Millonarios' medem forças em Avellaneda, em duelo argentino que promete muita emoção pelas quartas de final da competição
Futebol|Do R7

Na noite de quarta-feira (19), a partir das 19h30 (Horário de Brasília), um clássico argentino agita a noite da Libertadores da América. Em Avellaneda, o Independiente, maior campeão do torneio, mede forças com o River Plate, um dos times mais poderosos do continente.
Veja também: Grêmio vence Tucumán fora e se aproxima da vaga na Libertadores
Na fase anterior, o Independiente garantiu sua vaga de maneira polêmica. Após escalação irregular de Carlos Sánchez, o Santos foi punido pela Conmebol e o Rojo ganhou uma vantagem para o duelo de volta que não foi revertida pelo Peixe.
Confusões à parte, o time de Avellaneda está praticamente pronto para o duelo. A única dúvida é no ataque. Com excelente atuação no fim de semana, Gigliotti pode ganhar mais um voto de confiança do técnico Ariel Holan.
Veja também: Cruzeiro ou Boca Juniors: quem vence nas quartas da Libertadores?
Já o River Plate chega um pouco mais aliviado ao confronto. O time de Marcelo Gallardo venceu na última rodada da Superliga Argentina e amenizou as cobranças da torcida, que demonstrava muita chateação.
Dentro de campo o time definido. A única mudança é no setor ofensivo, já que Santos Borré vai assumir a vaga de Fernando Quintero.
Veja também: Confira tudo sobre Esportes na página do R7
Prováveis Escalações
Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Jorge Figal, Gastón Silva; Nicolás Domingo, Francisco Silva e Pablo Hernández; Maximiliano Meza, Silvio Romero e Martín Benítez (Gigliotti). Técnica: Ariel Holan.
River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco; Ignacio Fernández, Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Gonzalo Martínez; Borré y Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão