Futebol Independente decide não levar bandeira de Rogério Ceni no domingo

Independente decide não levar bandeira de Rogério Ceni no domingo

Principal Torcida Organizada do São Paulo explicou sua decisão nas redes sociais: 'Rogério Ceni é uma instituição, dentro de outra maior ainda, chamada São Paulo'

Lance
Lance

Lance

Lance

No domingo, o São Paulo decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza de Rogério Ceni. Por conta da importância da partida e do caráter decisivo do confronto, a Independente - principal organizada do Tricolor - optou por não levar o bandeirão em homenagem ao goleiro-artilheiro e hoje comandante da equipe adversária.

- Rogério Ceni é uma instituição, dentro de outra maior ainda, chamada São Paulo. Sempre saudaremos o nosso Mito, em cantos, faixas, bandeiras, bandeirão. Só que, no próximo encontro, ele estará em outro Tricolor. E vale vaga. Sendo assim, dessa vez Capitão, seu nome não estará em nosso estádio. Parabenizamos pelo título, mas domingo queremos apenas e tão somente, a vitória do São Paulo. Até o dia do reencontro, com o mesmo manto - escreveu a Independente nas redes sociais.

O posicionamento da Independente chama a atenção. Afinal, no ano passado, a própria organizada homenageou Ceni tanto no Castelão, como no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, no entanto, o caráter decisivo da partida fez com que a Torcida mudasse sua conduta ao optar por não levar o bandeirão.

Ídolo máximo do São Paulo, Rogério Ceni está no Fortaleza desde 2017 e já conquistou quatro títulos em três temporadas no clube cearense. O desafio agora é levar a equipe nordestina para as quartas de final da Copa do Brasil justamente diante do clube que sempre defendeu enquanto atleta.

O confronto entre os tricolores acontece no domingo, às 20h30, no estádio do Morumbi. A partida de ida, no Ceará, acabou empatada em 3 a 3. Sendo assim, quem vencer garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão do classificado acontecerá após cobranças de pênalti.

Últimas