Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Inconformado, Michael tem Carioca para buscar redenção no Flamengo

Tentando recuperar a sua confiança e espaço, atacante abriu mão do recesso após título brasileiro para iniciar o torneio estadual

Futebol|Do R7

Destaque do Goiás em 2019, Michael não brilhou em seu primeiro ano de Flamengo
Destaque do Goiás em 2019, Michael não brilhou em seu primeiro ano de Flamengo

Em janeiro de 2020, o Flamengo teve que ser hábil nos bastidores para contratar Michael, então o "queridinho" do mercado pelo ótimo Brasileiro de 2019 pelo Goiás, quando foi eleito a Revelação. Após lampejos com Jorge Jesus, o atacante desceu ladeira a baixo em seu desempenho e virou alvo de críticas. Agora, após iniciativa própria, tem a oportunidade de impulsionar a sua redenção.

Michael foi à comissão técnica para propor abrir mão de seu período de recesso, que o elenco principal terá até o dia 15 de março, e jogar as três primeiras rodadas do Carioca, que se inicia já nesta terça para o Flamengo.

Além dele, João Gomes e Pepê também realizaram o pedido. Todos foram atendidos, sendo que Michael e Pepê só se reapresentarão no Ninho do Urubu nesta quinta - ou seja, não atuarão na estreia do Estadual.

Michael foi contratado por 7,5 milhões de euros e, até hoje, carrega o fardo do alto investimento. Rogério Ceni já havia avisado à diretoria que ainda confia no potencial do "Robozinho", autor de quatro gols e quatro assistências na temporada passada - em 43 jogos, sendo dez como titular.


Contudo, Ceni tem dado cada vez menos oportunidades a Michael, se pegarmos de dezembro para hoje, por exemplo, quando jogou cerca de 30 minutos somados, entrando já nos finais dos jogos. Contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, nem sequer saiu do banco.

Carona na barca ou redenção


Pelo pouco espaço e custos elevados, é natural constatar que Michael pode pegar carona na barca deste ano e partir, como ocorreu com Lincoln. Vale ressaltar que o Flamengo já recusou uma oferta de empréstimo do Al Ain (EAU), por R$ 8 milhões, além de ter recebido uma sondagem do São Paulo, que declinou quanto ao interesse no camisa 19 ao saber os valores pedidos.

Ciente do cenário em 2021, Michael deu o primeiro passo para iniciar a redenção no Flamengo e reconquistar a torcida: demonstrou inconformismo. Agora, resta ver se, com a garotada nas rodadas iniciais e comandado por Maurício Souza (mas com Ceni de olho), o atacante deslancha e prova que será útil para o clube na temporada a começar.


Ainda sem Michael, o Fla estreia no Carioca nesta terça-feira, em duelo contra o Nova Iguaçu, às 21h30, no Maracanã. O atacante deve estrear no jogo seguinte, diante do Macaé, fim de semana.

Neymar ama futebol, mas também mostra carinho pelo basquete

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.