Futebol Impulsionado por boa fase de João Paulo, Breno Sossai também pode dar frutos ao Santos

Impulsionado por boa fase de João Paulo, Breno Sossai também pode dar frutos ao Santos

No clube desde os 11 anos, goleiro será o titular do Peixe no Brasileirão Sub-20

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos tem a tradição de revelar grandes jogadores. E em 2020, essa máxima chegou ao gol. Após João Paulo literalmente agarrar a oportunidade como titular, a bola da vez é o goleiro Breno Sossai, de 19 anos, titular da equipe sub-20, que inicia a disputa do Campeonato Brasileiro no dia 23 de setembro, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador/BA.

Com a ida do goleiro Éverson ao Atlético-MG, oficializada nesta quinta-feira (10), o elenco principal do Peixe tem apenas três goleiros, todos criados na base: João Paulo, Vladimir e John. No entanto, Vladimir se recupera de uma lesão no pé direito, fazendo com o que o técnico Cuca tenha no momento apenas duas peças para a meta no elenco principal.

Sem poder registrar atletas, por conta de uma punição junto a FIFA, até que pague cerca de R$ 30 milhões ao Hamburgo (ALE), as categorias de formação tem sido exploradas, o que da esperança para que Breno possa ter uma chance entre os profissionais.

Em 2019, o jogador teve a experiência de treinar com o time principal em algumas oportunidades. O técnico Jorge Sampaoli gostava de explorar os atletas da base em seus trabalhos, e nessas situações o jovem goleiro teve contato com Éverson e Vanderlei, negociado com o Grêmio no início do ano, além do preparador de goleiros Arzul.

Além disso, o atleta também passou pelo time B na temporada passada.

No Peixe desde os 11 anos, Breno Sossai tem quatro títulos pelo clube: paulistas de 2011 e 2013, Copa Paulista Sub-12 e Copa da Amizade Sub-15.

Últimas