Futebol Imprensa inglesa detona atuação do Manchester City na Copa da Liga

Imprensa inglesa detona atuação do Manchester City na Copa da Liga

Time de Pep Guardiola foi eliminado pelo Southampton e atuação é alvo de críticas

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City foi derrotado pelo Southampton por 2 a 0 e deixou a Copa da Liga Inglesa de forma melancólica nas quartas de final. O time de Pep Guardiola sequer finalizou no alvo em sete tentativas ao longo dos 90 minutos no estádio St. Mary's contra o atual lanterna da Premier League.

O ex-jogador do Liverpool e atual comentarista no canal de TV britânico "Sky Sports" Jamie Redknapp não poupou críticas aos comandados de Guardiola, que definiu a atuação do Manchester City como "diabólica".

- O primeiro tempo foi diabólico. Não consigo lembrar de uma atuação pior do Manchester City em 45 minutos sob o comando de Pep Guardiola. Inacreditável, ninguém esperava isso. Nathan Jones (técnico do Southampton) gostaria que seus jogadores dificultassem para o Manchester City. Mas acredito que nem eu seus maiores sonhos ele imaginaria que isto teria acontecido - declarou Redknapp.

+ VÍDEO: Guardiola lamenta eliminação do City na Copa da Liga e mostra preocupação para clássico com United

O comentarista da "BBC" e ex-jogador Chris Sutton também destacou a "complacência" do time do City e elogiou a agressividade do Southampton na partida, que marcou dois gols no primeiro tempo com Mara e Djenepo.

+ Veja a tabela da Premier League

- Southampton foi mais agressivo e mais objetivo em sua proposta de jogo. É como se o Manchester City aparecesse no St. Mary's e pudessem vencê-los como quisessem, já que venceram no Etihad e pensaram que pudesse acontecer novamente - pontuou.

O Manchester City de Guardiola tem um compromisso de peso no final de semana. No próximo sábado, os Sky Blues encaram o Manchester United no Old Trafford pela Premier League. O tradicional Derby de Manchester acontece às 9h30 (de Brasília), pela 20ª rodada.

Últimas