Futebol Imprensa da Catalunha repercute morte de Roberto Dinamite

Imprensa da Catalunha repercute morte de Roberto Dinamite

Mundo Deportivo e Sport noticiam morte do ídolo do Vasco da Gama

Lance
Lance

Lance

Lance

Tradicionais jornais da Catalunha, "Mundo Deportivo" e "Sport" repercutiram a morte de Roberto Dinamite, neste domingo. Maior ídolo do Vasco da Gama e maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador faleceu em decorrência de um câncer no intestino.

O "Sport" relembra os feitos de Roberto Dinamite com a camisa cruzmaltina, a rivalidade dentro de campo com Zico e a curta passagem pela equipe culé. Apesar de ter triunfado no Brasil, o atacante encontrou dificuldades em se adaptar ao clube e ao futebol espanhol após ter sido contratado para substituir Hans Krankl. Com a camisa blaugrana, o atleta marcou três gols em 11 partidas.

+ Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro; veja números

O "Mundo Deportivo" também noticiou a morte do ex-jogador do Barcelona e publicou um vídeo com diversas imagens do atleta com as camisas do clube catalão, do Vasco da Gama, mas também imagens de arquivos pessoais.

Após sua rápida passagem pela Catalunha, Roberto Dinamite brilhou ao retornar para a equipe de São Januário. Após o camisa 10 ter atuado na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico (gol de Guina), o Maracanã viu uma apoteose do artilheiro em 4 de maio. Com casa cheia, o Corinthians chegou a abrir o placar. Mas Roberto marcou os cinco gols da goleada por 5 a 2 dos cariocas.

Últimas