Futebol Imprensa crava demissão de Thomas Tuchel do PSG

Imprensa crava demissão de Thomas Tuchel do PSG

Jornais dizem que técnico será demitido mesmo após golear no francês. Maurício Pochettino deve ser novo treinador de Neymar

Lance
Thomas Tuchel ficou dois anos e meio à frente do PSG

Thomas Tuchel ficou dois anos e meio à frente do PSG

Franck Fife/AFP

Fim de linha para Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain. Nem mesmo a goleada de 4 a 0 sobre o Strasbourg, na última quarta-feira, foi capaz de dar um fôlego a essa relação que já vinha desgastada. De acordo com informações de diversos veículos da Europa, nesta quinta-feira, véspera de Natal, o clube francês decidiu demitir o treinador alemão após dois anos e meio de trabalho.

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões apenas na última rodada da fase de grupos, o PSG vem enfrentando um primeiro turno irregular no Campeonato Francês. Após quatro derrotas em 17 rodadas, a equipe de Neymar, Mbappé e cia. ocupa atualmente a terceira posição, com um ponto a menos que Lyon e Lille.

Veja mais:
Time da NFL pagou R$ 8 mi para 'abafar' assédio sexual de dirigente
O "Golden Foot" do CR7 e o gol-recorde de Rafael Leão, do Milan

Para o lugar do alemão, o PSG já tem um favorito: Maurício Pochettino. De acordo com a imprensa europeia, o argentino, que está sem clube desde a saída do Tottenham, já recebeu contatos da diretoria parisiense e pode ser anunciado como novo comandante nas próximas horas. O objetivo principal, além de manter a supremacia nacional, é conquistar a Liga dos Campeões. O primeiro adversário da equipe no mata-mata será o Barcelona, em fevereiro.

Desde julho de 2018 no cargo, Thomas Tuchel comandou o PSG em 127 partidas, com 95 vitórias, 13 empates e 19 derrotas. No período, conquistou duas vezes o Campeonato Francês, além de uma Copa da França e uma Copa da Liga Francesa. Na última Liga dos Campeões, realizou um feito inédito ao chegar à final, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique e ficou com o vice.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Neymar no top 3! Veja atletas que mais cobram por post do Instagram

Últimas