Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Importante na Copa do Brasil, Giuliano foi o jogador do Corinthians mais utilizado como reserva

Giuliano disputou 63 jogos neste ano, mas começou 28 destes no banco de reservas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Giuliano foi um nome importante do Corinthians na temporada 2022. Neste ano, foi o meio-campista com mais gols e um dos jogadores com mais jogos. Ao todo, esteve presente em 63 partidas, com sete tentos. Entretanto, foi o atleta mais utilizado como reserva. De todos os confrontos que esteve em campo, saiu do banco em 28 deles.

Em relação ao número de disputas, Giuliano está atrás somente de Du Queiroz e Róger Guedes (com 66), e Cássio (com 64).

Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais

Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Publicidade

Mas o que mais chamou atenção quanto a Giuliano durante o ano, foi seu desempenho na Copa do Brasil. No mata-mata, o Corinthians chegou até a final - enfrentando o Flamengo. Porém, no Maracanã, não conseguiu vencer a disputa de pênaltis e encerrou a competição como o vice.

O camisa 11, por sua vez, terminou o campeonato na artilharia, ao lado de Germán Cano - do Fluminense. Ao todo, foram cinco gols em nove jogos. Deste nove, começou como reserva em cinco. E destas cinco vezes, saiu do banco e balançou as redes em duas - uma delas justamente na final contra o Flamengo, quando ficou em campo somente 23 minutos. Graças a este gol, o Corinthians conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Giuliano chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2021, mas se firmou de fato sob o comando de Vítor Pereira neste ano. Seu vínculo com o Timão vai até o final de 2023 - desta forma, tem a chance de se firmar mais ainda e começar mais jogos como titular na próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.