Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imbróglio por Jamerson faz São Paulo desistir de jogo-treino com o Guarani; jogador está a caminho do Coritiba

Tricolor ia usar atividade para convencer Bugre a liberar lateral para o Morumbi

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mudança de planos no São Paulo. O clube do Morumbi informou que não realizará mais o jogo-treino contra o Guarani planejado para a manhã desta sexta-feira (31), no CT da Barra Funda. E o motivo pode passar pelos planos do Tricolor em contratar o lateral-esquerdo Jamerson, do clube campineiro, que está de malas prontas para defender o Coritiba.

O LANCE! apurou nesta quinta-feira (30) que a tendência é que o Bugre aceite a oferta do Coxa pelo jogador. Pelo menos ela foi a aprovada pelo Conselho de Administração do clube alviverde, que se reuniu nesta tarde e bateu o martelo sobre a questão. A diretoria pode, claro, não seguir a recomendação do órgão. Mas não deve comprar uma briga política interna.

+ Janela para nomes do exterior fecha na terça! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Jamerson em contrato com o Guarani até 2025 e multa rescisória de R$ 34 milhões. Segundo o jornalista Carlos Batista, de Campinas (SP), o Coritiba oficializou uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões e mais dois jogadores por empréstimo. O meia Régis e o atacante Fabrício Daniel são atletas que interessam ao clube campineiro.

Publicidade

São Paulo e Santos tentaram envolver jogadores mais novos como moedas de troca, além de um valor menor comparado ao do Coxa, mas não empolgaram nas conversas iniciais.

Pelo lado do Tricolor, o plano era realizar o jogo-treino para apresentar algumas opções do plantel são-paulino ao novo técnico bugrino Bruno Pivetti, para que ele ajudasse na pressão pelo negócio.

Publicidade

A ideia era deixar comissão técnica e diretoria do Guarani avaliarem 'in loco' algumas peças do plantel são-paulino para que façam uma contra-proposta sobre quem de fato interessaria. Nos bastidores do Morumbi, a oportunidade de enfrentar o time campineiro era vista como 'uma vantagem' para o clube na negociação em relação aos concorrentes.

Diante das informações do avanço do Coxa no negócio, o Tricolor então decidiu não realizar mais o jogo-treino, que tinha sido oficializado na segunda-feira (27) pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista à 'ESPN'.

Publicidade

Sem Jamerson, o Tricolor continua com Caio, atacante trazido por empréstimo junto ao Fluminense e que faz as vezes de lateral, e o jovem Patryck como opções para o lado esquerdo. Welington, titular absoluto da posição, se recupera de cirurgia e deve voltar a treinar no mínimo em três meses.

Segundo o L! apurou, os planos para uma atividade do tipo não estão totalmente descartados no Morumbi. Um novo jogo-treino pode acontecer no sábado (1/4).

Publicidade

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.