Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Imbatível no Morumbi, São Paulo tem trunfo para virada diante da LDU

Tricolor acumula treze classificações consecutivas em mata-matas atuando em casa

Futebol|Do R7


Lance
Morumbi tem sido o grande trunfo do São Paulo nos mata-matas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Precisando reverter um placar de 2 a 1 diante da LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo conta com um trunfo importante na busca pela vaga às semifinais da competição: o estádio do Morumbi, palco do jogo de volta do duelo.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Um levantamento feito pelo perfil do Twitter 'SPFC Estatísticas' aponta que o Tricolor tem treze classificações consecutivas em competições de mata-mata atuando em seu estádio. A última queda aconteceu em 2021, após empatar em 0 a 0 com o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021.

O fato curioso fica por conta da única derrota presente na série, por 3 a 1 diante do Sport, nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Ainda assim, o São Paulo avançou após disputa de pênaltis. Todos os demais jogos terminaram com vitória do Tricolor - 12 no total (veja a sequência de jogos no fim da matéria).

Publicidade

Nesta temporada, a força do São Paulo no Morumbi também tem sido determinante para as boas campanhas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Além da pressão exercida no início das partidas, foi graças ao apoio da torcida que o São Paulo reverteu os placares negativos diante de San Lorenzo (ARG) e Corinthians.

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

Publicidade

O rendimento fora de casa, no entanto, tem deixado a desejar. Nas últimas onze partidas atuando como visitante o Tricolor conquistou apenas duas vitórias. Tal fato tem incomodado o técnico Dorival Júnior, que exigiu uma mudança de postura de seu elenco com relação aos jogos longe do Morumbi.

Na busca pela 14ª classificação consecutiva atuando no Morumbi, o São Paulo recebe a LDU nesta quinta-feira (31), às 19 horas (hora de Brasília). Qualquer vitória por dois gols de diferença leva o Tricolor adiante na competição. Vitória simples ou qualquer outro placar por apenas um gol de diferença leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob supervisão de João Marcos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.