Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Igor Paixão coloca Feyenoord na frente, mas Roma busca empate pela Europa League

Lukaku foi o responsável por igualar o placar do duelo

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Roma e Feyenoord empataram por 1 a 1 pelo jogo de ida dos 16 avos de final da UEFA Europa League. Os gols do jogo foram marcados pelo brasileiro Igor Paixão, aos 46 do primeiro tempo, e por Romelu Lukaku, aos 22 minutos da segunda etapa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, a equipe que vencer o jogo de volta, marcado para o dia 22 (quinta-feira), às 17h (hora de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, ficará com a vaga. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na prorrogação e, persistindo o empate, na disputa de pênaltis.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

O começo do jogo até pode ser definido como equilibrado, com ambas as equipes tentando impor o seu estilo de jogo. A Roma começou com maior posse de bola, mas apresentando certa dificuldade para levar a bola até o ataque. A marcação do Feyenoord, na altura do meio-campo e com bastante intensidade, foi a responsável por dificultar a criação de muitas chances do time italiano.

➡️ Com dois gols nos acréscimos, Al-Hilal vence Sepahan de virada pelas oitavas da Champions Asiática; veja os lances

Publicidade

Na segunda metade do primeiro tempo, o time holandês equilibrou as ações no ataque e passou a criar mais. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Feyenoord foi recompensado com um gol do brasileiro Igor Paixão, para abrir o placar em Roterdã: o jovem subiu sozinho na pequena área e cabeceou em direção ao chão para colocar sua equipe em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o equilíbrio seguiu como marca principal da partida. Tanto que, aos 22 minutos, Lukaku desviou de cabeça um cruzamento vindo do lado esquerdo, dos pés de Spinazzola, para empatar o jogo.

Publicidade

Atuando em casa, o Feyenoord não se contentou com o resultado e partiu para cima do time treinado por Daniele De Rossi. A pressão dos donos da casa quase surtiu efeito: o time holandês criou boas chances de gol, travadas pela defesa da Roma. No fim das contas, o placar terminou em igualdade.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo da Roma está marcado para o domingo (18) às 14h (hora de Brasília), dianteo do Frosinone fora de casa, pelo Campeonato italiano. O Feyenoord, por sua vez, enfrenta o RKC também no domingo (18), às 12h45 (hora de Brasília), pelo Campeonato Holandês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.