Igor Gomes exalta Mancini e valoriza seu jogo mais efetivo no São Paulo

Meio-campista do Tricolor marcou um gol e deu assistência para outro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Jovem relatou a importância do ex-técnico em sua carreira

Lance

Lance

Lance

Se tem um personagem que saiu de campo valorizado na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, foi Igor Gomes. Com um gol e assistência o meio-campista teve grande atuação e foi responsável direto pelos três pontos conquistados pelo clube, neste domingo, no Morumbi. Após a partida ele comentou a apresentação e fez elogios a Vágner Mancini, técnico do Galo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A exaltação do treinador rival se dá pelo fato de Mancini ter passado pelo Tricolor como coordenador técnico e ter dado oportunidades ao jovem durante a disputa do Paulistão, quando o profissional ocupava a função de comandante de forma interina, enquanto Cuca não assumia o cargo. Para Igor, o profissional foi determinante em sua carreira e o guarda em seu coração.

- Hoje eu precisava mostrar serviço, acredito que mostrei, mas não posso deixar de falar que tenho um carinho enorme pelo Mancini, que me deu oportunidade, o primeiro que acreditou em mim, e hoje o meu gol foi de uma coisa que ele sempre cobrava de mim, que era pisar na área. Tenho muito a melhorar ainda, em milhares de aspectos, mas o jogador que eu estou me tornando eu devo ao Mancini - afirmou o meia antes de completar:

- Pelas coisas que ele me passou, agregou muito na minha carreira, passou uma baita confiança. Guardo o Mancini no coração, mas agora como a gente está em clubes diferentes, respeito ele fora de campo, mas dentro de campo tenho que fazer o meu trabalho.

Igor Gomes também comentou sobre a sua atuação no Morumbi, pela primeira vez como titular sob o comando de Fernando Diniz. O camisa 26 acredita que sua apresentação tenha sido a mais eficiente com a camisa tricolor.

- Acredito que foi uma grande atuação, não sei dizer se foi a melhor ou não. Nas oportunidades que eu tive como titular, eu acredito que fui bem e eu sou cara que me cobro bastante. Algumas eu não fui tanto, mas acredito que nessa eu fui mais eficiente, essa seria a palavra - concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela do campeonato com 49 pontos, quatro à frente do Internacional, o quinto colocado.