Futebol Ídolos vão ao marco da fundação do clube em homenagem aos 110 anos

Ídolos vão ao marco da fundação do clube em homenagem aos 110 anos

Localizado nas esquinas das ruas José Paulino e Cônego Martins, local é conhecido por ter sediado a reunião da fundação. Zé Maria, Basílio e Paulo Sérgio estavam no local

Lance
Lance

Lance

Lance

O Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Antonio Goulart, esteve hoje (01), no marco da fundação do clube, ao lado de ex-jogadores e ídolos da história corintiana como parte das comemorações dos 110 anos de sua existência. A Subprefeitura da Sé terminou nesta terça-feira (1) uma pequena reforma no entorno do micro-obelisco que marca a fundação do Corinthians, em 1º de setembro de 1910.

Além dos craques Zé Maria, Basílio e Paulo Sérgio, também estiveram presentes o Subprefeito da Sé, Roberto Arantes e Fábio Lepique, Secretário-executivo do gabinete do Prefeito Bruno Covas.

Goulart relembrou sua participação como Presidente da comissão do Centenário do clube falou sobre a reforma do Marco e ressaltou a importância dos ex-jogadores que entraram para a história alvinegra.

- Em 2010, arrumamos o marco, colocamos aqui a luminária da época da fundação e, agora, o Robertinho (Subprefeito) melhorou o espaço, ampliando um pouco a calçada. Parabéns a todos que têm o privilégio de serem corintianos - celebrou o Presidente do Conselho.

A lenda futebolística narra que o clube surgiu de uma reunião no local, há 110 anos, que teria sido realizada à luz de um lampião. O nome do Corinthians veio em alusão a um time inglês que fazia excursão no país.

Últimas