Futebol Ídolo do Manchester United detona convocação de Maguire para Copa: 'Preocupante'

Ídolo do Manchester United detona convocação de Maguire para Copa: 'Preocupante'

Ex-zagueiro dos Diabos Vermelhos e do English Team criticou 'confiança cega' de Southgate no defensor

Lance
Lance

Lance

Lance

A convocação da seleção inglesa para a Copa do Mundo no Qatar, anunciada pelo técnico Gareth Southgate nesta quinta-feira, não agradou muito ao ídolo do Manchester United e ex-jogador Rio Ferdinand, que criticou a presença do zagueiro Harry Maguire.

O jogador dos Diabos Vermelhos é alvo constante de críticas, por conta de falhas defensivas frequentes. Ferdinand criticou a convocação do zagueiro de 29 anos e disse que o técnico Southgate depositou em Maguire uma "confiança cega" pelo que o defensor fez no passado pelo English Team.

- Sempre pensei assim: se você quer ganhar um torneio, você precisa ter uma boa defesa. A Itália tinha experiência e uma defesa sólida para ganhar a Euro. Os anos passam e você vê isso. Nossa defesa é, provavelmente, nosso setor mais fraco. Mesmo que não fossem as lesões, ainda acho a área mais fraca - declarou Ferdinand em entrevista ao jornal "The Metro".

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

- Maguire sempre foi bem pela Inglaterra. Mas está mal no Manchester United. Não tem sido titular e tem se machucado também. O cenário é ruim para a Copa, é preocupante. Mas o Southgate confia nele, mas pode ser uma confiança cega - finalizou.

A Inglaterra não poderá contar com os laterais Ben Chilwell e Reece James, ambos do Chelsea, por conta de lesões longas. Maguire e Walker também estão contundidos, mas foram incluídos na convocação para a disputa do Mundial.

Últimas