Futebol Ídolo do futebol uruguaio, Diego Godín vai se aposentar neste fim de semana

Ídolo do futebol uruguaio, Diego Godín vai se aposentar neste fim de semana

Zagueiro uruguaio deve fazer seu último jogo no próximo domingo, pelo Vélez Sarsfield

Lance
Lance

Lance

Lance

Diego Godín comunicou à diretoria do Vélez Sarsfield que deseja se aposentar. De acordo com o canal "TyC Sports", o zagueiro de 37 anos deve fazer seu último jogo no próximo domingo, contra o Huracán, pelo Campeonato Argentino. A intenção do atleta é voltar para o Uruguai e viver com sua família.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Godín possui contrato vigente com o Vélez até dezembro deste ano, mas irá ativar uma cláusula de rescisão imediata para poder pendurar as chuteiras. O zagueiro é um símbolo da última geração do futebol uruguaio; Godín foi capitão da Celeste e disputou quatro Copas do Mundo com o Uruguai (2010, 2014, 2018 e 2022).

A carreira de Godín nos clubes que passou também foi marcada por sucesso, principalmente no Atlético de Madrid. Em sua passagem de nove anos no Colchonero, entre 2010 e 2019, atuou em 389 partidas e marcou 27 gols, além de ter conquistado títulos importantes, como a LaLiga 2013/14, Copa do Rei 2012/13 e duas edições de Liga Europa (2011/12 e 2018/19). Ainda na Europa, Godín passou pela Inter de Milão, Villarreal (antes de atuar pelo Atlético de Madrid) e Cagliari.

+ Após grave lesão, meia David Silva anuncia aposentadoria

Godín defende o Vélez desde junho de 2022, após curta passagem pelo Atlético-MG no início do ano passado. Pelo Galo, o uruguaio não se firmou e ficou apenas seis meses no clube brasileiro.

Últimas