Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do futebol espanhol anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Jogador disputou a Eurocopa de 2004 e mais de 50 jogos pela Fúria

Futebol|

Lance
Lance Lance

Joaquín Sánchez, ídolo do futebol espanhol, anunciou que vai se aposentar do futebol ao final da temporada 2022-23. Pela seleção da Fúria, disputou a Eurocopa de 2004 e esteve em campo em 51 oportunidades. Além de passar por Málaga e Valencia no futebol nacional, também defendeu a Fiorentina, mas marcou o seu nome para sempre na história do Real Betis.

Revelado pelas categorias de base do clube da Andaluzia, Joaquín esteve presente na conquista da Copa do Rei de 2004-05, junto com os brasileiros Edu, Marcos Assunção, Ricardo Oliveira e Denílson. Anos depois, voltaria ao clube para conquistar novamente a competição, na temporada 2021-22, já aos 40 anos de idade, batendo sua ex-equipe Valencia. É o jogador com mais partidas pelo clube, além de estar em busca de ser o atleta com mais jogos disputados pela La Liga, a sete de igualar o recorde do goleiro Andoni Zubizarreta, com 622.

O camisa 17 bético tem 15 partidas na atual temporada, com um gol marcado, na vitória por 3 a 2 sobre o Ludogorets, pela Europa League. Em post nas redes sociais, através do perfil oficial do Betis, Joaquín realizou o anúncio da aposentadoria.

A jornada do ídolo espanhol ainda não terminou. Em busca do recorde de Zubizarreta, Joaquín estará à disposição do treinador Manuel Pellegrini para o jogo com o Osasuna, no próximo sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.