Ídolo do Botafogo, Gatito Fernández treina com bola e se aproxima de retorno
Goleiro está lesionado desde outubro do ano passado
Futebol|Do R7
Lesionado desde outubro do ano passado por conta de uma luxação no ombro esquerdo, Gatito Fernández finalmente está próximo de retornar aos gramados. O goleiro realizou uma atividade com bola ao longo do treinamento do Botafogo nesta segunda-feira.
Inicialmente, Gatito estava previsto para voltar somente em abril. No entanto, ele respondeu bem ao período de recuperação e pode retornar antes do esperado. O arqueiro tem 34 anos e é o estrangeiro com mais jogos disputados na história do Glorioso.
+ Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; veja o top 50
+ Emprestado pelo Náutico, atacante da base relembra lesão e revela desejo de ficar no Botafogo
O paraguaio recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2024. Enquanto esteve lesionado, Lucas Perri assumiu as traves alvinegras e protagonizou boas atuações. Os dois goleiros devem competir pela titularidade ao longo desta temporada.
Além de Gatito, Lucas Fernandes e Eduardo também estão próximos de retornar aos gramados. Os três atletas foram importantes na última temporada e vão continuar sendo utilizados por Luís Castro em 2023.
O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Vasco, às 20h30, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca.