Futebol Ídolo do Bayern de Munique, Franck Ribéry anuncia aposentadoria do futebol

Ídolo do Bayern de Munique, Franck Ribéry anuncia aposentadoria do futebol

Francês marcou história no time alemão; ex-jogador dá sinais de que pretende continuar trabalhando com futebol

Lance

O meia-atacante Franck Ribéry anunciou sua aposentadoria do futebol aos 39 anos. O veterano tinha contrato com a Salernitana, equipe da Itália, até junho de 2023, mas decidiu antecipar a despedida.

"Queridos amigos, torcedores, eu decidi fazer este vídeo para dizer a vocês que a hora chegou para mim e vou me aposentar do futebol. Com vocês e seus apoios, consegui fazer meu sonho se tornar realidade e agradeço do fundo do meu coração", disse em vídeo publicado nas redes sociais.

O atleta também explicou que a razão da sua aposentadoria foi por problemas físicos, como uma lesão no joelho que praticamente o deixou de fora de toda a temporada.

Franck Ribéry se aposenta aos 39 anos

Franck Ribéry se aposenta aos 39 anos

Reprodução/Instagram/@ franckribery7

"Vocês me deram a força necessária para viver essa aventura incrível. Mas hoje, apesar dos esforços que fiz nos últimos três meses, a dor no meu joelho só piorou, e os médicos foram claros que eu não tinha escolha que não fosse parar de jogar. Então, eu tenho que encerrar minha carreira como atleta profissional. Este é um fim de um lindo capítulo da minha vida."

Apesar da aposentadoria, Ribéry deu indícios de que deve continuar trabalhando com o futebol. Há algumas semanas, o jornalista Gianluca Di Marzio chegou a dizer que o francês deveria atuar como dirigente da Salernitana.

Em sua carreira como jogador, o veterano conquistou 24 títulos; desses, 23 com o Bayern de Munique. Com a camisa do clube alemão, o ex-atleta realizou 425 partidas, marcou 124 gols e contribuiu com 182 assistências.

Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro

Últimas