Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do Athletic Bilbao antecipa aposentadoria em carta emocionante

Aritz Aduriz está desde 2012 no clube após outras duas passagens mais curtas. Atacante fez mais de 400 jogos e conquistou uma Supertaça da Espanha com a equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Aritz Aduriz, ídolo do Athletic Bilbao, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol aos 39 anos. O jogador que tinha contrato até o final da temporada, pendurou as chuteiras de forma antecipada por conta de problemas no quadril. A paralisação do Campeonato Espanhol por conta da pandemia do coronavírus também influenciou na decisão.

- Chegou o momento. Mencionei muitas vezes que o futebol te deixa antes que você o abandone. Ontem (terça-feira), os médicos recomendaram que eu passasse pela sala de cirurgia, colocar uma próteses e tentar enfrentar a vida diária com maior normalidade possível - disse em carta publicada nas redes sociais.

O centroavante também se mostrou inconformado com sua condição física e impossibilidade de ajudar o time que está na final da Copa do Rei.

- Infelizmente meu corpo já disse o suficiente. Não posso ajudar meus colegas como gostaria e como eles merecem. Essa também é a vida de um atleta profissional. Simples, muito simples.

Publicidade

Além de lembrar dos problemas relacionados a COVID-19 e pedir preocupação com as questões sociais de momento, Aduriz conclui sua despedida de maneira emocionante.

- Vamos esquecer os finais sonhados, porque teremos tempo para dizer adeus. E sim, chegou a hora de dizer adeus a essa jornada inesquecível e maravilhosa do começo ao fim.

O camisa 20 estava em sua terceira passagem pelo Athletic Bilbao e a mais longa delas, uma vez que está no time basco desde 2012. O ídolo fez 405 jogos pela equipe, marcou 172 gols e deu 49 assistências, além de ser campeão de uma Supertaça da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.