Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo da Juventus, Bonucci anuncia aposentadoria na próxima temporada

Zagueiro de 36 anos anuncia que a próxima temporada será sua última como jogador

Futebol|

O zagueiro Leonardo Bonucci, da Juventus, afirmou nesta terça-feira que irá se aposentar do futebol na próxima temporada, quando chegar aos 37 anos. O italiano declarou que irá "parar" em 2023/24 e esbanjou autoestima ao dizer que uma era da defesa chegará ao fim com sua aposentadoria.

- Quando eu parar de jogar no próximo ano, chegará ao fim uma era de defesa, uma forma de interpretar a defesa italiana - declarou Bonucci, que realizou uma parceria de longa data com Giorgio Chiellini tanto na Juventus quanto na seleção da Itália. A dupla conquistou a Euro de 2020, em Wembley, pela Azzurra.

Bonucci sucedeu Chielini como capitão da Juventus, onde atua desde 2010. Contudo, na temporada 2017/18, o zagueiro se juntou ao Milan, mas retornou à Velha Senhora. Pelo clube de Turim, Bonucci atingiu, recentemente, a marca de 500 jogos pela Juve. O defensor conquistou nove títulos do Campeonato Italiano pela equipe alvinegra.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Publicidade

O contrato de Bonucci com a Juventus se encerra ao fim da temporada 2023/24 e o zagueiro acredita que esta seja a hora certa para pendurar as chuteiras.

- Quando criança, você sonha em vestir uma camisa como a da Juve e alcançá-la 500 vezes significa ter feito história na Juve e é uma grande emoção. Viver com esta camisa foi como viver um sonho por 12 anos e dentro de mim sempre tem aquela criança que fica feliz em entrar em campo porque era o sonho dele - declarou Bonucci.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.