Ideias não funcionam, e Sornoza volta a ser titular no Corinthians
Durante a parada da Copa América, Carille testou Pedrinho e Clayson centralizados, mas a ideia teve efeito. Com isso, Sornoza volta a titularidade
Futebol|Do R7
Antes da parada da Copa América, o técnico Fábio Carille sinalizou duas principais ideias para a melhora do sistema ofensivo do Corinthians. A primeira era com Pedrinho centralizado, a segunda com Clayson pelo meio e Everaldo pela esquerda. Nos amistosos, a equipe não rendeu. Agora, o equatoriano Sornoza, reserva durante o período sem jogos oficiais, volta para a posição.
Veja mais: Depois de perder Neymar, Globo força aproximação de Casão e Jesus
Leia também
Preciso, Cruzeiro faz 3 a 0 no Galo e abre vantagem na Copa do Brasil
São Paulo precisa voltar a ganhar em casa e espera Morumbi cheio
Corintiano Fagner nega ter recebido sondagem do Arsenal
Felipão tentará salvar o pior negócio da história do Palmeiras: Borja
Atlético-MG e Victor viram meme após derrota para o Cruzeiro
O Corinthians fez três amistosos nas últimas semanas, todos contra equipes da Série B do Brasileirão. Foram duas derrotas e apenas uma vitória. Contudo, o que chamou a atenção foi o fraco rendimento ofensivo da equipe, que apesar de ter feito quatro gols, deixou a desejar.
Clayson foi testado pelo meio contra o Londrina, e Pedrinho teve a mesma oportunidade contra o Vila Nova. Em ambos os jogos, o Timão não conseguiu desenvolver seu jogo ofensivo conforme o esperado pela comissão técnica, que vê neste setor um dos principais problemas da equipe nesta temporada.
Por conta disso, Carille optou pelo retorno de Sornoza ao time titular do Corinthians. Vale lembrar que o equatoriano foi o dono da posição no primeiro semestre e é o líder de assistências do Timão na temporada. Fora isso, o camisa 7 é um especialista na bola parada, algo que é muito valorizado pela atual comissão técnica do Alvinegro.
Veja mais: Os capítulos da novela 'Nenê e Flu', que pode estar chegando ao fim
Embora não tenha confirmado oficialmente a escalação do Corinthians para o duelo de domingo, contra o CSA, o Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
Depois de quase um mês apenas de amistosos, o Corinthians volta a jogar uma partida oficial no próximo domingo, às 16h, quando recebe o CSA pela 10ª rodada do Brasileirão em sua arena no extremo leste da capital paulista.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Craques animados! Veja desenhos de alguns atletas do Brasileirão