Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo engata sequência com Bruno Lage e tenta acirrar briga pela titularidade na lateral do Botafogo

Jogador de 21 anos tenta consolidar seu futebol ao ser acionado pelo comandante alvinegro

Futebol|Do R7


Lance
Hugo: hora de lutar por seu espaço (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O desafio de mostrar serviço fica ainda mais acentuado para Hugo com a camisa do Botafogo nos próximos dias. Assim que entrar em campo para o confronto com o Bahia, no Nilton Santos, o jovem engata sua primeira sequência de jogos sob o comando de Bruno Lage.

Como Marçal se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, as atenções de Lage em relação à lateral se voltam para o jogador de 21 anos. Além do jogo com a equipe baiana, Hugo tende a ser titular diante do Defensa Y Justicia, na Argentina, pela Sul-Americana.

+ Botafogo: Após volta de lesão, Gabriel Pires retorna em grande estilo e pode dar ‘dor de cabeça’ a Bruno Lage

Hugo era visto como opção, atuando em partidas pela Sul-Americana. Ele foi titular no 1 a 1 com o Patronato, da Argentina e, posteriormente, brilhou ao abrir caminho para a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guaraní, do Paraguai.

Publicidade

Escalado novamente como titular contra o Internacional devido à suspensão de Marçal, o jovem se mostrou incisivo e fez a jogada que culminou em um gol contra do clube gaúcho, ao definir a vitória por 3 a 1 do Glorioso. Aos poucos, Hugo vem se mostrando mais combativo no duelo com os adversários.

Acionado ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o São Paulo, o lateral foi essencial para fazer com que a equipe não sofresse com o ímpeto ofensivo dos donos da casa. Além de se impor aos avanços de Lucas, Hugo mostrou bom entrosamento ao fazer a linha de impedimento ao lado de Di Plácido, Adryelson e Cuesta. Foi corriqueiro ver jogadores são-paulinos em posição irregular na partida no Morumbi.

Publicidade

Mesmo no empate em 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, no Nilton Santos, o jogador de 21 anos teve boa visão de jogo e não se inibiu ao abrir caminhos para Victor Sá. Além disso, teve de se desdobrar na defesa, em jogo desafiador.

Em um momento no qual o Botafogo tenta seguir firme na briga por títulos de ponta, Hugo se empenha para criar atalhos e conduzir a Estrela Solitária a novos rumos. Aguerrido, o jogador de 21 anos está ciente da disputa forte que trava com Marçal. Mas a luta por constância move o jovem para tentar sua afirmação aos olhos de Bruno Lage.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.