Homem é espancado em briga entre torcedores de Santos e Coritiba; veja vídeo
Confronto aconteceu no início da tarde deste domingo após a vitória do Peixe em campo; ao menos 16 pessoas foram detidas
Futebol|Do R7
Torcedores de Santos e Coritiba se envolveram em uma briga nas proximidades da Vila Belmiro após a vitória do Peixe por 2 a 1 no confronto deste domingo (17) pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve a presença do presidente Jair Bolsonaro nas tribunas do estádio.
Um homem ainda não identificado foi espancado durante a briga e ficou caído em uma das ruas no entorno do estádio. A cavalaria da Polícia Militar entrou em ação para encerrar o conflito e usou bombas de gás para afastar os torcedores.
Ao menos 16 torcedores foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Santos. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do torcedor espancado durante o conflito.
A briga se espalhou pela região da Vila Belmiro. Até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi invadida pelos torcedores durante a confusão.
Santos e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Curitiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou: "A ocorrência no entorno do estádio Urbano Cardeira foi atendida pela Polícia Militar, que responde pelo esquema de segurança no local. O Samu não foi acionado.
"A PM também atendeu à invasão de torcedores da UPA Central, para onde outros torcedores foram encaminhados. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle Operacionais (CCO) para dar apoio no local, que teve parte da fachada depredada. O atendimento na unidade de saúde já foi normalizado.
"A GCM também deu apoio à PM na condução de cinco suspeitos envolvidos na ocorrência, que foram atendidos na UPA Central, da unidade de saúde ao 7º DP."