Futebol Holan diz que o Santos será ofensivo contra o San Lorenzo na Argentina

Holan diz que o Santos será ofensivo contra o San Lorenzo na Argentina

Peixe pega o time argentino na próxima terça em jogo válido pela Copa Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

Em sua apresentação oficial como técnico do Santos, em 1º de março, Ariel Holan mostrou em seu discurso conhecer o elenco do Peixe e a história do clube.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na ocasião, ele falou sobre a tradição e sua admiração pelo Santos, que precisa ser protagonista nos campeonatos que disputar. Ele também comentou sobre o objetivo em praticar um futebol ofensivo.

Agora, com pouco mais de um mês de Brasil, após dirigir a equipe em jogos importantes, como clássico pelo Campeonato Paulista e decisão da Libertadores contra o Deportivo Lara, ele prepara o time para mais um importante confronto: mata-mata contra o San Lorenzo. Quem passar conseguirá a tão sonhada vaga na fase de grupos da competição continental.

O primeiro duelo será na Argentina, na próxima semana, e se engana quem acredita que na cabeça do técnico está jogar fechado para decidir a vaga no Brasil. Em entrevista para as mídias oficiais do clube, Ariel Holan prometeu um Santos ofensivo já no primeiro jogo, na casa do rival.

- O Santos FC que ser ofensivo e buscar o gol independentemente do local onde vamos jogar. Trabalhamos bastante essa semana, e esperamos fazer um grande jogo em Buenos Aires e também na volta, aqui no Brasil. Os jogadores estão entendendo o estilo de jogo que queremos, que é de muita posse de bola e buscar, através dessa posse, a verticalidade para chegarmos ao gol. E na defesa queremos ser um time que exerça a pressão a cada momento, forçando o erro e a retomada da posse. Tudo isso está em fase de aprendizado. Eles entendem tudo que queremos, mas a eficácia vai crescendo conforme os dias de trabalho - disse o treinador.

O primeiro duelo entre Santos e San Lorenzo ocorrerá na próxima terça-feira (06/04), às 21h30, em Bueno Aires. O jogo da volta está marcado para ocorrer em 13 de abril, no mesmo horário, na cidade de Brasília.

Últimas