Hoje no São Paulo, Rogério Ceni reencontra o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o Rubro-Negro
Técnico do Tricolor teve passagem pelo clube carioca, conquistando o último Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
O confronto deste domingo (14) entre São Paulo e Flamengo marca um reencontro importante para o treinador Rogério Ceni. Agora no Tricolor, o técnico enfrenta pela primeira vez o seu ex-time desde que deixou o Rubro-negro, em julho deste ano.
Rogério Ceni iniciou sua carreira de treinador no São Paulo, em 2017, mas, após desempenho insatisfatório, deixou a equipe e foi para o Fortaleza, onde se tornou ídolo, conquistando a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste em 2019.
Ainda em 2019, o treinador chegou a trabalhar no Cruzeiro, mas ficou pouco tempo no clube e voltou ao Leão do Pici, onde terminou a temporada com a permanência na Série A.
Em novembro de 2020, Ceni assumiu o comando do Flamengo e, apesar de críticas e eliminação precoce na Libertadores, conquistou o Brasileirão. A taça foi levantada justamente no Morumbi, diante do São Paulo, um dos rivais na briga pelo título.
De volta ao palco onde conquistou seu maior título como treinador e onde fez história como jogador, Rogério Ceni novamente defende o São Paulo, mas enfrenta o Flamengo pela primeira vez desde que saiu do time carioca.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Os contextos das equipes são bem diferentes. O Tricolor é o atual 14º colocado do campeonato, com 38 pontos e trava luta conta o Z4. O Rubro-Negro, por sua vez, é o vice-líder da competição, mas vem de sequência turbulenta, embora foque na final da Libertadores, no dia 27 de novembro.
Para a partida, o São Paulo não conta com Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos, além de não ter Luan, William e Galeano, lesionados, e Arboleda, convocado para a seleção equatoriana.
A bola rola neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.