Futebol Hoje com 24 seleções, Uefa estuda possibilidade de realizar Eurocopa com 32 times

Hoje com 24 seleções, Uefa estuda possibilidade de realizar Eurocopa com 32 times

Uefa pode aumentar número de equipes a partir da edição de 2028, que ainda não tem sede definida. Próxima competição, em 2024, será disputada na Alemanha

Lance
Lance

Lance

Lance

Disputada com 24 seleções desde a edição de 2016, o formato atual da Eurocopa pode estar com os dias contados. De acordo com informações da agência "AP", a Uefa estuda a possibilidade de aumentar o número de times na competição para 32 equipes a partir de 2028.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


Ainda de acordo com a publicação, a entidade europeia, caso opte pela mudança, promete reformular o sistema de eliminatório que classifica as seleções para o torneio. Com jogos pouco atrativos, a Uefa pode até encerrar a qualificação. A decisão será tomada até o final de 2023.

Até a Eurocopa de 2012, o torneio era disputado com apenas 16 seleções divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançavam e faziam as quartas de final. Quatro anos depois, a Uefa implantou o sistema com 24 times, privilegiando também algumas equipes que ficavam em terceiro.

+ Nasser Al-Khelaïfi completa 10 anos no comando do PSG! Veja sua fortuna, os maiores investimentos e possíveis chegadas

Neste domingo, Itália e Inglaterra fazem a final da edição 2020 da Eurocopa. O jogo será disputado às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres. A próxima edição do torneio, em 2024, será realizada na Alemanha.

Últimas