Histórico ou momento? Diego Alves e César disputam titularidade no gol
De um lado, o titular tem sido contestado pelos torcedores, apesar de seguir com crédito; do outro, reserva tem apresentação boas atuações
Futebol|Do R7
Quem deve ser o goleiro titular do Flamengo? De um lado, Diego Alves tem crédito com a torcida, mas tem sido questionado pelos gols recentes sofridos - principalmente contra LDU (EQU) e Atlético-MG. Do outro, César evoluiu para reserva de luxo e esquentou a briga pela posição. A decisão está nas mãos de Abel Braga, que enfrenta um dilema entre histórico e momento para decidir.
Leia mais: Cuéllar é diagnosticado com entorse e inicia fisioterapia no Flamengo
Diego Alves é, indiscutivelmente, o principal nome para a posição. Foi contratado como estrela pelo Flamengo, tem um dos maiores salários da equipe e é um dos líderes do elenco. A sua contratação também carrega o contexto de solucionar o problema na posição em 2017 - na época, Alex Muralha era bastante contestado. Mas, em 2019, não tem sido tão unânime.
Leia também
À seu favor, pesa o histórico de boas atuações desde que estreou. Mas, desde a partida contra a LDU (EQU), pela Copa Libertadores, passou a ser questionado. Após se recuperar de uma lombalgia, viu as críticas retornaram diante do Atlético-MG, no último sábado, o gol de Yimmi Chará foi visto como defensável. Na sua ausência, viu a sombra do seu reserva crescer.
César, por outro lado, vive grande um bom momento. Reserva "de luxo" no Rubro-Negro, tem correspondido sempre que ganha oportunidades. Foi colocado à prova contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, e teve atuação segura na classificação do Rubro-Negra. Outra atuação de destaque foi contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo na derrota para Internacional, foi elogiado.
Não é a primeira vez que o reserva vai bem quando substitui Diego Alves. Foi assim em 2017. Diego Alves sofreu uma fratura na clavícula na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL). O substituto Alex Muralha acumulou falhas e foi barrado. Então, o goleiro entrou na fogueira, mas assumiu a responsabilidade no jogo de volta, na Colômbia, pegou pênalti e levou o Rubro-Negro para a final do torneio.
Veja também: Saiba quais são os estádios da Copa América de 2019, aqui no Brasil
Diego Alves tem 89 jogos pelo Flamengo e 74 gols sofridos. César entrou em campo 58 vezes e e levou 49 tentos. A tendência é que Abel Braga não mude a sua formação, mas o assunto não é mais indiscutível como antes. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O treinador terá longos dias para resolver esta questão.
Confira algumas opiniões: