Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Histórico de Copa do Brasil mostra ampla vantagem do Grêmio contra o Bahia

Equipes farão seu quinto enfrentamento eliminatório na competição em 2023

Futebol|Do R7


Lance
Bahia x Grêmio, no confronto pela Copa do Brasil, em 2019 (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na tarde desta terça-feira (6), o sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação as quartas de final da Copa do Brasil colocou, frente a frente, Bahia e Grêmio.

E, para o confronto onde o Esquadrão começará a eliminatória jogando em casa, em data ainda a ser especificada, o histórico construído até então mostra uma ampla vantagem do lado gaúcho.

Até hoje, as equipes se encontraram em outras quatro oportunidades na competição sendo que a primeira delas ocorreu logo em 1989, ano da primeira edição da Copa do Brasil e que foi vencida pelo Tricolor dos Pampas. Curiosamente, tanto na época como em outras duas vezes (2012 e 2019), o embate também valeu pelas quartas de final.

Em todas as oportunidades em que esses dois clubes se enfrentaram, o Tricolor do Rio Grande do Sul avançou de fase, tendo se classificado também na primeira fase na temporada de 2005. Em relação ao saldo geral, são seis vitórias gremistas, uma baiana e um empate com 11 gols da representação de Porto Alegre e somente quatro do clube de Salvador.

Publicidade

>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Chama a atenção o fato de que, na última delas, Renato Portaluppi também era o treinador do Grêmio onde a eliminatória será inversa aos mandos atuais. Enquanto o resultado da ida, na Arena, foi 1 a 1 (Everton Cebolinha, hoje no Flamengo, fez para o Imortal e Gilberto, atualmente no Cruzeiro, igualou para o Esquadrão), Alisson (vestindo atualmente a camisa do São Paulo) marcou o único gol na vitória gremista por 1 a 0 em plena Fonte Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.