Higuaín marca duas vezes, Chelsea recupera confiança e goleia no Inglês
Sem dar chances para a zebra, os Blues venceram o Huddersfield, por 5 a 0. Além do argentino, Hazard também marca dois, enquanto David Luiz sacramenta vitória no fim
Futebol|Do R7
O Chelsea não deu chances para a zebra e venceu, por 5 a 0, o lanterna Huddersfield, neste sábado, pela Premier League. Higuaín marcou seus dois primeiros gols com a camisa dos Blues (um deles um golaço), Hazard também faz dois e David Luiz fecha o placar, de cabeça. Equipe de Maurizio Sarri se recupera de derrota para o Bounermouth (4 a 1, na última rodada) e chega aos 50 pontos na competição, permanecendo na quarta posição.
A primeira vez
Higuaín deixou o Milan para ir para o Chelsea, a pedido de Maurizio Sarri e repete, nos Blues, a boa parceria nos tempos de Napoli com o treinador. Foi argentino que abriu o placar para o clube londrino: Kanté deu uma linda assistência para o jogador, que bateu cruzado, na saída do goleiro Lossl.
Fragilidades
O Huddersfield até chegava próximo do gol do Chelsea, mas faltava qualidade. A equipe tem o pior ataque da Premier League (13), além da terceira pior defesa (43 gols sofridos). Os Blues souberam se impor e aproveitar a fragilidade do adversário.
Hazard marcou dois gols (Foto: Reprodução)
Sempre ele
Acostumado a ser protagonista no Chelsea, Hazard marcou dois gols para deixar os Blues mais tranquilos na partida. Primeiro, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, driblando o goleiro, após boa assistência de Barkley, ainda no início do segundo tempo.
Golaço e vitória garantida
Confortável no jogo, o Chelsea não sofria ameaças do Huddersfield, que se limitava a defender. Em boa jogada trabalhada, Higuaín bateu bonito, de fora da área e marcou um golaço, seu segundo gol na partida. No fim, ainda deu tempo de David Luiz marcar de cabeça e sacramentar a vitória.
O momento da batida de Higuaín (Foto: Reprodução)
Calendário
Na próxima rodada, o Chelsea faz um duro jogo contra o Manchester City, fora de casa, no domingo (10/02), às 14h. O Huddersfield, por sua vez, recebe o Arsenal, no sábado (09/02), às 13h.