Futebol 'Heroico', define Rogério Ceni após classificação do São Paulo para a semifinal da Sul-Americana

'Heroico', define Rogério Ceni após classificação do São Paulo para a semifinal da Sul-Americana

Comandante são-paulino exalta elenco após vitória nos pênaltis sobre o Ceará

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Rogério Ceni enalteceu o elenco do São Paulo após a classificação nos pênaltis da equipe sobre o Ceará para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (10), no Castelão. Nos vestiários após a partida, o comandante tricolor definiu como 'heroico' o momento do clube.


GALERIA
+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!

- Eu acho que o herói (de uma classificação nos pênaltis) é sempre o goleiro né, que é uma posição ingrata, de muito sofrimento. Assim como o Jandrei foi muito importante contra o Palmeiras (nas oitavas da Copa do Brasil), hoje o Felipe (Alves) nos ajudou bastante. É heroico o que esse grupo vem fazendo. Gosto muito de ver a disposição, a energia que todos colocam, jogando de meio e fim de semana há muito tempo, vem aqui e consegue esse resultado positivo.

Repetindo o que vem falando há muito tempo, Ceni reiterou mais uma vez que a prioridade do São Paulo na temporada será buscar algum título das duas copas que o clube disputa - disputa o jogo de volta ante o América-MG na próxima semana, pelas quartas da Copa do Brasil.

- Para a gente as copas se tornaram mais importantes, ainda mais a Sul-Americana, chegar na semifinal, com a possibilidade de ir a uma final continental. Apesar do Atlético-GO (adversário tricolor na próxima fase) ter feito uma bela partida, nós sabemos que serão dois jogos mais difíceis até do que contra o Ceará. Mas dentro do que se apresentou esse ano, porque tivemos de ter uma mudança comportamental diante de alguns resultados, era para termos uma pontuação maior (no Campeonato Brasileiro), hoje estamos em uma situação de meio de tabela, já começando a se preocupar com a parte de baixo, teremos um jogo no domingo, sem o tempo de recuperação que o Bragantino tem, temos uma viagem de tarde toda amanhã, mas vamos fazer um time competitivo porque a vitória é muito importante para a gente.

O São Paulo não vence há seis rodadas do Brasileirão e ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos ganhos. A luta que se desenha é de mais uma vez brigar contra o rebaixamento. Mas Ceni aposta em um título de copa para fazer a recuperação do Tricolor engatar de vez.

- Assim como um dia sonhei em ajudar a transformar o Fortaleza em uma equipe campeã, sonho depois de dez anos ver o São Paulo conquistar um título internacional novamente. Sonho muito com isso. Todos que trabalham comigo acho que são fundamentais para estarmos vivos em todas as competições. Se você analisar a situação do clube hoje, o que era anos atrás, a situação que ele se encontra, eu acho que tem que ser muito valorizado os atletas que estão aqui dentro, porque eles estão ajudando muito a instituição, de todas as maneiras possíveis. Nem sempre jogamos um futebol excepcional, mas eles deixam tudo a cada jogo, no limite a cada jogo, e tenham certeza de que essa entrega nunca faltará.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas