Futebol Herói nos pênaltis contra o América-MG, goleiro pede foco ao Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20

Herói nos pênaltis contra o América-MG, goleiro pede foco ao Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20

Kauê defendeu uma das cobranças do Coelho nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos protagonistas da classificação do Corinthians à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi Kauê. O goleiro defendeu uma das penalidades no duelo decisivo contra o América-MG, na partida de volta das quartas de final.

+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

O Timão havia vencido o Coelho por 2 a 0, em Minas Gerais, no primeiro confronto. No jogo disputado em São Paulo, os mineiros devolveram o placar, mas a equipe treinada por Danilo avançou nos pênaltis, por 4 a 2.

Kauê defendeu a primeira cobrança do América-MG e ajudou o clube alvinegro na classificação. Ele se mostrou contente com o trabalho e valorizou o foco dos companheiros durante as cobranças.

- Eu trabalho muito forte todos os dias para estar sempre pronto para ajudar o Corinthians e meus companheiros. O grupo precisava de mim em um momento difícil e graças a Deus consegui contribuir nos pênaltis, mas também precisamos valorizar nossos cobradores, que foram muito bem. O importante no fim das contas é que estamos na semifinal e alcançamos o objetivo - afirmou o goleiro.

+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

Agora, o Corinthians irá medir forças com o Flamengo por uma vaga na competição, e Kauê quer que o elenco use o duelo contra o América-MG como lição para não se desestabilizar durante os 90 minutos diante do Rubro-Negro. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos.

- As quartas de final ficam de lição para a gente, abrimos boa vantagem fora de casa e não soubemos administrar no nosso campo. Precisamos estar os 180 minutos focados se quisermos conquistar uma vaga na decisão. Teremos um adversário muito forte pela frente que é o Flamengo, mas vamos nos preparar bem, estudar bem a equipe deles para fazer por merecer chegar à final e buscar o título - concluiu o goleiro.

Kauê foi um dos representantes das categorias de base do Corinthians que ajudaram a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do título do Torneio Internacional do Espírito Santo. O atleta de 18 anos tem vínculo com o Timão até junho de 2024. Além disso, o contrato aponta uma multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 101,67 milhões na cotação atual).

Últimas