Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói improvável do Santos: Relembre gol de Michael Jackson Quiñonez na fuga do rebaixamento em 2008

Pela 35ª rodada do Brasileirão, diante do Internacional, o equatoriano fez um gol muito importante para a história do Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos se prepara para começar uma nova jornada no Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Nesta edição, o Peixe está distante de ser um dos combatentes mais fortes ao título. Cotado por muitos para cair para a segunda divisão, essa não seria a primeira briga pela manutenção do clube na elite do futebol nacional.

Em 2008, o Santos apresentou uma situação crítica na tabela do Brasileirão. Na reta final, a fuga contra o rebaixamento era a meta. Em um duelo derradeiro para engajar pontos dentro de casa, o Peixe recebeu o internacional e contou com Michael Jackson Quiñonez como salvador.

+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro

+ Quem chega melhor para o Brasileirão? Veja a “classificação do ano” entre os clubes da Série A

Publicidade

Pela 35ª rodada da competição, o Alvinegro Praiano precisava de uma vitória para respirar um pouco mais aliviado nas últimas rodadas. O herói em questão do episódio nem começou entre os titulares e só foi entrar na segunda etapa.

Longe de ser um queridinho da torcida santista, Quiñonez entrou no jogo com a missão de fazer algo para mudar a história da partida e, aos 24 minutos do segundo tempo, conseguiu.

Publicidade

Após levar a bola até a entrada da área adversária, o jogador arrematou de forma totalmente torta. O 'chute vesgo' do equatoriano nem sequer sairia pela linha de fundo. Contudo, de forma totalmente bizarra, a bola acerta Gustavo Nery, jogador do Internacional que havia sido revelado na base do Peixe, engana o goleiro e alcança o fundo da rede.

O 1 a 0 ficou preso no placar até o apito final e rendeu os três pontos para o clube. Depois dessa partida, o Santos ainda conquistou dois empates importantes e se salvou da queda para a Série B do Brasileirão por apenas um ponto. Contudo, os adeptos do alvinegro possuem um lugar especial para a última vitória na competição, além, é claro, do gol bizarro.

O equatoriano Michael Jackson Quiñonez fez apenas dois gols durante toda passagem pelo Santos, mas foi o suficente para se tornar inesquecível para o torcedor do Peixe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.